Tutorial: Transformando Zíperes em Braceletes

Descobrimos uma ótima idéia simples e bonita, para reaproveitar zíperes de roupas que não serão mais usadas: criar pulseiras e braceletes. Tanto os zíperes de metal, quanto os de plástico dão um efeito impressionante ao criar estas pulseiras.  Com este tipo de customização, você ainda pode ganhar um bom dinheiro, sempre salientando a importância de profissionalizar e personalizar os seus trabalhos manuais para venda, utilizando embalagens bonitas, criando uma marca e divulgando. Assim você terá sucesso ao vender o seu artesanato. Veja como iniciar pelo passo a passo das fotos:

materiais:
– zíperes
– Cola de secagem rápida (“Super Bonder” ou outra do gênero)
– Velcro ou botões de pressão
– Grampos de fechos para pulseiras e braceletes
– Ferramentas: alicate de ponta fina, tesouras afiadas

A primeira coisa a fazer é obter os zíperes! De diversos modelos e cores. Cores vivas e alegres são as melhores para dar um efeito bonito, bem como misturar estas cores. Um zíper custa muito barato, por 1 real ou menos você pode comprar um novo. Ou então reaproveitar de uma roupa.

Estas pulseiras são lindas e dão um charme especial a uma produção jovem, casual e despojada.

Use zíperes coloridos, nas cores que você preferir. Corte rente ao ziper de modo que não haja quase nenhum tecido nas laterais e meça acerca de seu pulso para o tamanho correto. Corte qualquer zíper em excesso, mas certifique-se que ele ainda pode fechar!

Prenda as extremidades do cabo de modo que você pode adicionar um fecho e laço. Repita com cada cor e pronto!

Zipper-Main-645x429

 

Trançado

Para este, você vai querer um zíper com algum contraste.

Nós escolhemos um zíper preto com dentes de ouro. Corte-o ao meio e, em seguida, descompacte então você tem quatro peças. Descarte uma. Grampeie com o fecho debijouteria  e faça tranças. Adicione um fecho no final, na outra extremidade, e está feito.

Bracelete Jeans 

Este é bem simples! Veja como fazer:

Obter um zíper com um material mais interessante, como jeans. Corte-a do tamanho do seu pulso. Prenda uma extremidade e torça. Prender a outra extremidade.

Este é definitivamente o mais complicado, mas ainda é muito simples!

Pegue um zíper longo e corte-o ao meio (certifique-se que se encaixa em torno de seu pulso duas vezes!). Cole as duas metades juntas. Adicione velcro em cada extremidade ou botões de pressão para prendê-la em torno de seu pulso.

Dê preferência a zíperes da mesma cor e corte-as até os dentes. Use cola para fixar e faça um desenho em espiral. Mantenha colado ao longo do caminho (use um palito para arrumar cola que espreme).

A última, a pulseira envoltório! Você quer usar um zíper muito longo para um presente como deveria envolver em torno de seu pulso duas ou três vezes.

 

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu