Tudo sobre vestidos longos

Vestidos longos são peças ideais para mulheres que precisam ir a um evento formal, já que geralmente nestas ocasiões são exigidas vestimentas bem mais sérias e comportadas.  Os Longos, como são mais comumente conhecidos,  deixam a mulher muito bem vestida, e se usados de acordo como devem ser, eles estilizam e melhoram muito a imagem. Um vestido longo ideal para uma ocasião formal, deverá cobrir os pés, mesmo com os saltos altos. Eles não devem deixar os tornozelos à mostra.

Quem está acima do peso, deve procurar usar  cores mais escuras, sem estampas. Utilize roupas íntimas que possam diminuir a barriga e definir sua cintura, fazendo com que a imagem do vestido em você fique bem vista.

Sobre os tecidos, é de grande importância dar atenção ao material deles. Para festas diurnas, procure tecidos como chiffon, seda e tecidos finos de algodão. Eles conferem mais leveza. Já para festas noturnas, você pode usar pedrarias. Verifique se o vestido tem forro para que não fique muito transparente e para que possa dar mais consistência à peça.

Para quem tem muito busto, procure usar decotes quadrados ou arredondados para disfarçá-lo. Caso queira ser mais ousada, utilize decotes em formato de coração que são próprios para isto.  Mas atenção: deve ser feito um balanço junto com os acessórios. Verifique se as jóias, sapatos ou bolsas são mais discretos e clássicos para contrabalançar a proporção com sua imagem. Já se o vestido é neutro, você pode abusar dos acessórios mais estilosos para causar um impacto e focar no seu look.

Para cada tipo de mulher, há um vestido que cai bem. Se você não está satisfeita com sua imagem no espelho ao provar um, não desista, procure um que lhe agrade, tendo sempre em mente de que o menos é mais.

 

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu