Tecidos na Decoração

Untitled 2

Tecidos na Decoração

Invista na variedade de motivos e texturas do material ou aproveite retalhos para deixar seus ambientes ainda mais criativos e exclusivos

Espaço renovado

Usar um tecido no lugar do papel de parede é barato e virou mania entre os decoradores.

Modelo

Eleja tonalidades e estampas que tenham a vercom o ambiente. Revestimentos de algodão puro ou com poliéster são boas escolhas. ”Quanto mais grosso o material, mais fácil de instalar”, conta a decoradora Marilene Reis.

Local

”O tecido até pode ser colocado em lavabos e áreas externas, mas o ideal é usar as versões que já são vendidas impermeabilizadas, que duram mais”, recomenda Anna Christina Dias, diretora da loja de decoração Celina Dias.

Móveis exclusivos

Untitled 4

Reforme poltronas, cadeiras, cabeceiras e camas antigas trocando só o estofamento.

Recuperação

A ideia é manter a estrutura das peças, mas com tons e desenhos mais atuais. assim, o espaço ganha vida sem perder o perfume retrô. Cômodas também podem ser revestidas do tecido diretamente na madeira.

Combinação

O segredo para o mix de estampas dar certo é escolher a mesma tonalidade de um dos desenhos e utilizá-la no outro motivo. neste quarto, por exemplo, o amarelo e o cinza aparecem na cortina e na cabeceira da cama. outra dica é apostar nos padrões listrados e xadrezes, pois eles são clássicos e fáceis de coordenar.

Toque artesanal

Untitled 6

Solte a criatividade fazendo enfeites com fuxicos, patchwork ou revestindo objetos

Feito a mão

Já pensou em cobrir luminárias com fuxicos coloridos, como na foto? você pode aproveitar retalhos de costura e ainda dar outra cara ao espaço com soluções simples como esta. ”É possível usar qualquer tipo de tecido para esses trabalhos desde que ele não seja aplicado diretamente sobre a lâmpada”, explica Anna Christina Dias.

Outras ideias

Revestir fios de luminárias pendentes, caixas, porta-retratos e cúpulas de abajures também tem ótimo efeito visual e fica bem em diversos tipos de ambiente.

Como aplicar um tecido na parede

Untitled 8

  • Você vai precisar de um tubo de cola PVC, espátula, rolo de tinta e tesoura. Esses produtos são encontrados em lojas de materiais para construção.
  • Se o tecido for bem fino, como o xantungue e o cetim, será necessário o auxílio profissional. ”Antes de ser instalados, eles devem ser colados a uma camada de espuma”, diz Marilene Reis. Verifique se a parede escolhida não está com infiltração e se está bem acabada, sem relevos. O tecido marca com facilidade e é um material muito delicado.
  • A limpeza dele deve ser feita apenas com uma escova macia, água e um sabonete neutro.

Modelos para todos os estilos

Veja qual estampa combina com os seus ambientes e a sua personalidade para escolher a sua

Romântico

Os desenhos florais ficam ótimos em salas e quartos delicados e claros.

Rústico

Untitled 10

Aposte na textura da palha para espaços perto do quintal ou do jardim. Os desenhos florais ficam ótimos em salas e quartos delicados e claros.

 

FONTE: REVISTA MANEQUIM

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu