segredos que nenhuma costureira te contou

Segredos que nenhuma costureira te contou

Segredos que nenhuma costureira te contou

 

Antigamente, era raro encontrar uma mulher que não soubesse costurar. As moças eram ensinadas, desde pequenas, a usar a linha e a agulha, as maquinas de costuras e muitas faziam suas próprias roupas.

 

Como nos dias de hoje a mulher não consegue parar em casa e vive em uma agitação só, é normal que muitas não saibam fazer muito mais do que pregar uns botões, costurar aquela parte da lateral da camisa favorita que puxou o fio e acabou descosturando ou a gola da camisa da escola dos filhos. Mas isso só ocorre, por falta de técnica das pessoas – sim, cada vez mais homens estão se interessando pelo assunto e lidando com o mesmo, profissionalmente.

 

A boa notícia, que muitas costureiras não saem espalhando por aí, é que você pode fazer muito mais que isso. Coisas bem fáceis que vão lhe ajudar a economizar algum dinheiro e ainda deixar seu guarda roupa cada vez mais com a sua cara.

Nada que com uma customização descolada não possa ajudar.

 

– Barras sem costura

 

Comprou uma calça linda e na hora de vesti-la viu que ficou comprida nas pernas? Não precisa levar até uma costureira para fazer aquela barra tradicional.

 

Com algumas tachinhas e rebites você pode transformar sua calça linda em uma peça linda e moderninha. É só dobrar a barra para o lado de fora e usar a imaginação.

 

–  Vestidos que viram saias

 

Cansou daquele vestido de mangas compridas que você usou no inverno passado com meia-calça cardigã? Transforme-o em uma saia e continue usando no verão.

Passe a tesoura bem em cima da linha da cintura, que divide o busto da saia e passe na máquina de costura. Agora você tem uma saia leve para usar nos dias mais quentes.

 

– Jaquetas que viram coletes

 

Aconteceu algum acidente com a manga daquela sua jaqueta jeans linda? Também tem jeito.

Corte as mangas dela, também bem rente à costura que a separa do busto e pronto. Não precisa nem passar na máquina de costura, já que jeans desfiadinho tem um charme à parte.

 

– Bolsinhos estampados

Todo mundo tem aquela camiseta de uma só cor, sem graça e meio masculina, que não combina muito com uma sapatilha fofinha no guarda roupas.  Mas como existe a cola para tecidos, você pode experimentar deixá-la um pouco mais alegre e feminina. É só cortar pedaço de tecido estampado ou de uma cor mais alegre e colar na altura do busto. E pronto, aí está uma camiseta nova.

 

 

– Renda para cobrir decotes reveladores

 

Comprou uma camiseta que o decote ficou muito baixo mostrando tudo? Renda e cola para tecido pode salvar sua roupa.

Basta cortar uma tira de renda que acompanhe o desenho do decote e colar as extremidades junto a camiseta. Pronto, agora você não mostra nada com exagero.

 

– Camisa larga que vira cardigã

 

Sabe aquela camisa larga de mangas compridas que deixa você sem cintura? Transforme-a em um cardigã.

 

Faça um corte bem no meio, antes marcando com a régua, obviamente, e passe na maquina de costuras. Aplique botões que combinem com o estilo do tecido e pronto.

 

Viu só como tudo tem um jeitinho sem precisar gastar nada?

 

Gostou? Então queremos ouvir seu comentário e que tal conhecer nossa loja CostureBem ?

 

 

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu