Redes Sociais de Moda, Inspiração e Criatividade

As Redes Sociais hoje não se resumem só a Facebook e Twitter.  Atualmente, cada assunto de interesse mundial e profissional, possui uma rede social e seus seguidores. Assim também é com a moda e criatividade. Se você aprecia estes assuntos ou é profissional que quer divulgar seus trabalhos de costura, artesanato e arte, saiba que há algumas redes sociais que te ajudarão a fazer isso. E o melhor, que podem ser integradas com as outras redes que você tem, como o Facebook, onde você também poderá divulgar o que tem feito.  Boa notícia, não? Encontramos algumas destas principais redes que você poderá acessar e partilhar seus trabalhos criativos. Então vamos à elas e o que se baseiam cada uma:

PINTEREST:  É a sensação do momento. É uma Rede Social dedicada à moda e assuntos criativos. Já tem mais de 10 milhões de usuários ativos. É baseado na idéia de um “quadro de cortiça”  só que virtual, onde você coloca fotos de seus interesses.  É amplamente utilizada pelos interessados em moda, design, trabalhos manuais e faça-você-mesmo.  No Pinterest, os usuários criam projetos, os “pinboards”, fixando fotos deles por meio de “pins”.

No Pinterest, é também  possível você seguir interesses de outros usuários e receber atualizações dos mesmos. É como um mix de Facebook, Tumblr e Twitter.  Se algum usuário postar algo sobre culinária, outros podem fazer um “repin” ou clicar em “gosto”, esta foto passa então a ficar nos seus “pinboards”, o que também ajuda a divulgar o trabalho desta pessoa.

POSE.COM: Pose é um aplicativo gratuito que permite aos usuários compartilhar e descobrir estilos inspiradores de todo o mundo. Eles também tem um BLOG onde é possível acessar e acompanhar fotos e estilos de moda que são postados diariamente.

Outra rede social interessante criada por profissionais de moda e tecnologia, é a ByMK, que possui adeptos no Brasil e no mundo todo.

Encontramos um tutorial em vídeo bem interessante sobre como começar a usar o Pinterest. É em inglês, mas pelo passo a passo das imagens, fica bem fácil de entender.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=vQP2dBMoCQ0&feature=player_embedded’]

compartilhe esse post

Fechar Menu