Os principais tipos de Maquina de Costura Industrial e Doméstica

Os principais tipos de Maquina de Costura Industrial e Doméstica

Os principais tipos de Maquina de Costura Industrial e Doméstica

A máquina de costura é bastante utilizada por profissionais que trabalham na confecção de roupas, bem como em reformas, tanto nas indústrias, quanto em atelier ou mesmo em casa, para uso próprio ou para prestar serviços como autônomo.

Para você que aprecia o mundo das costuras, vai saber agora os principais tipos de máquinas de costura, e qual o modelo correspondente para o trabalho que se pretende realizar:

Overloque: A overloque, além de costurar, ela também faz cortes e acabamentos de roupas para que dê maior durabilidade à mesma. É utilizável em lingeries, moda praia, camisetas, tecidos pesados como tapetes, toalhas, moletons, calças jeans, etc.

Interloque: O interloque é uma máquina mais completa que a overloque, é composta pela costura reta e overloque. É mais comum usá-la em tecidos que não tem elasticidade, bem como em jeans.

Máquina para Costura reta: É uma das mais comuns. Há diversas máquinas que possuem esse tipo de costura para pregas, fazer artesanato, personalizar roupas, etc.

Galoneira: É utilizada em tecidos mais delicados, para confeccionar bainhas, malhas, viés, costuras artesanais, entre outras.

CaseadeiraSão específicas para confecção de casas no vestuário, para aplicar botões, etc.

Botoneira
A botoneira é uma ferramenta que prega botões em peças de roupas, após feito as casas, com a caseadeira. Basta você explorar a imaginação, também dá para pregar lacinhos, enfeites, aviamentos, etc.

Fechadeira de braço: É utilizada para realizar costuras em braços de camisas.

ZiguezagueÉ específica para tecidos de malha, mais precisamente para acabamentos, recolocar elásticos em lingeries e cuecas, etc.

Travete:
 Esse equipamento é direcionado aos reforços na costura, em calças, jalecos e paletós.

Reta lançadeira livreÉ a famosa máquina industrial, de porte grande, possui costura reta e é utilizada na costura de couros, jeans, tapeçaria, entre outros mais pesados.

MAQUINA-SS-988-sem-preco-Product-Sales-Banners_03_01

Agora é só escolher a máquina de costura de acordo com a utilização da peça.
Fonte: Quer aprender a costurar? Viste o PORTAL EDUCAÇÃO – Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu