Passo a Passo – Tiara de Coelhinho – Para a Páscoa!

Passo a Passo – Tiara de Coelhinho – Para a Páscoa!

A Páscoa está logo aí e já nos deparamos com ovos de chocolate e promoções que são típicas desta época.
As crianças são as que mais aproveitam, e as mais exigentes, já que essa data é marcada por símbolos como o coelhinho e também pelos deliciosos ovos de páscoa (que nem são tão baratos).
Pensando nisso, e criando uma deixa para que as crianças aproveitem ainda mais, temos uma dica que a Sabrina nos trouxe que irá ensinar você a criar tiara de coelhinho, deixando a Páscoa dos seus filhos, e quem sabe de alunos (no caso de professoras e pedagogas), ainda mais divertida.

tiara-de-coelhino-1
Confira quais os materiais usados neste passo a passo:

tiara-de-coelhino-2

02 Tiras de 95x8cm de tecidos diferentes, sendo um deles branco;

01 Tira de 80x0cm de manta acrílica (pode ser termocolante)

Aproximadamente 1,6 m de arame floral ou recozido (maleável)

1º Passo

tiara-de-coelhino-3

Risque o molde fazendo um retângulo de 95x8cm. Em seguida, corte as pontas para dar o formato de orelhas de coelho. Você pode fazer apenas a metade deste molde e na hora de riscar/cortar o tecido, trabalhe com ele dobrado.

2º Passo

tiara-de-coelhino-4

Corte os tecidos conforme o molde e corte também a manta acrílica diminuindo 1cm de cada lado, desta forma ela não interferirá na costura da peça.

 

3º. Passo

tiara-de-coelhino-5

Aplique a manta Acrílica. Neste caso, estou usando a manta termocolante, ou seja, basta passar à ferro que a manta gruda no seu tecido. Caso você não tenha esta manta, não se preocupe, use a manta comum e costure, deixando uma margem de aproximadamente 0,5cm.

 

4º. Passo

Costure as duas peças de tecido, face direita com face direita, deixando uma abertura de aproximadamente 8cm para poder virar o tecido. Antes de virar, lembre-se de picotar as bordas (principalmente nas partes curvas e bicos) para ajudar a peça a assentar direito. Muito cuidado para não cortar a costura!!!

tiara-de-coelhino-6

5º. Passo

Vire a faixa para o lado certo e passe a ferro.

tiara-de-coelhino-7

6º. Passo

tiara-de-coelhino-8

Dobre o arame no meio de forma que ele fique com um formato próximo ao das orelhas. Insira pela abertura. Tenha certeza de apertar bem as pontas ou coloque um pedaço de fita crepe no entorno das pontas para que ela não rasgue seu tecido nem machuque ninguém!

tiara-de-coelhino-9

7º. Passo

Feche a abertura passando uma costura por todo o entorno das orelhas e pronto! Aí estão suas orelhas de coelho! Simples e as crianças vão amar!

tiara-de-coelhino-10

Um super abraço e até a semana que vem!

Sabrina

Oferecimento:

[magento pid=’344′]

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu