Passo a Passo Como fazer um shorts para seus bonecos!

[magento pid=’1623′]

Passo a Passo Como fazer um shorts para seus bonecos!

 

Olá! Que bom estar colaborando aqui outra vez! Estou feliz, recebendo muitas encomendas e trabalhando bastante, mas aí junta com filhos, marido, casa … ufa, minha semana parece que tem só 3 dias! Mas apesar da correria eu gosto muito de escrever para vocês e não queria perder esta oportunidade. Estou com vários bonecos prontos, agora é hora de fazer suas roupas, então, juntando o útil com o agradável, o passo a passo de hoje será sobre  como fazer um shorts (com furinho para o rabo, pois o meu macaco tem rabinho!!!).

Materiais

2 peças de tecido tipo jeans medindo 20x20cm;

30cm elástico preto 10mm ou menor;

1 pedaço de arame maleável

Fita métrica, linha, agulha e tesoura

1.  Para fazer o molde da calça, a primeira coisa a fazer é medir a cintura e a altura do cavalo do ser molde de boneco. Em um papel risque o molde da seguinte forma: no molde, a cintura de meu boneco mede 15cm. Dividi por dois e adicionei mais um centímetro (pode ser um pouco mais se quiser a calça mais folgadinha). À medida do cavalo até a cintura adicionei mais 2 cm para poder fazer a passagem do elástico e do cavalo às barras inferiores deixei 8cm (lembre-se de deixar uma folga para a barra) e procurem manter a medida da perna com a mesma largura que a cintura. Risquem mais ou menos como no meu molde. Não tem muito segredo!  Quando forem cortar o tecido, não se esqueçam de dobrá-lo pois este molde é metade da peça final, e cortem 2 peças dessas.

short-para-bonecas-personalizado-costurebem-1

2.  Com as duas peças já cortadas, prenda com alfinetes: na borda inferior a barra com 1cm de largura (eu fiz para fora para ficar mais charmoso) e na borda superior a passagem do elástico , virada para dentro, com 1,5cm. Como meu shorts tem uma abertura para o rabo do boneco, neste ponto eu também adicionei o viés para dar o acabamento no local da abertura.

short-para-bonecas-personalizado-costurebem-2

As peças costuradas devem estar parecidas com estas.

short-para-bonecas-personalizado-costurebem-3

3. Una as duas peças, lado direito com lado direito do tecido e costure conforme a linha verde da imagem abaixo. Se o seu boneco não tem rabo, não há a necessidade de deixar a abertura, costure os dois lados por inteiro.

short-para-bonecas-personalizado-costurebem-4

Agora as peças devem estar assim. Notem que as partes posteriores, que farão as pernas , ainda não foram costuradas.

short-para-bonecas-personalizado-costurebem-5

4. Dobre a peça no sentido contrário. Agora você deve costurar as pernas partindo do centro para a barra, em ambas as pernas.

short-para-bonecas-personalizado-costurebem-6

5. Com um arame, prenda uma ponta do elástico (com mesmo tamanho da cintura do boneco) e passe-o pela cintura da calça – isso pode facilmente ser feito com um alfinete de segurança ao invés de arame. Quando o elástico sair pelo mesmo lado, sobreponha as pontas aproximadamente 2 cm e costure.

short-para-bonecas-personalizado-costurebem-7

 

short-para-bonecas-personalizado-costurebem-8

6. Feche as aberturas da passagem do elástico com o ponto invisível.

Seu shorts está pronto! Ou melhor, o do macaco! Mas ele serve bem para qualquer tipo de bichinho ou personagem, basta tirar a abertura do rabinho. Fazendo seu próprio molde, você poderá fazê-lo nas medidas que desejar. Eu aprendi a fazer shorts costurando para mim e para meus filhos, daí a passar das crianças para os bonecos foi um pulo!

short-para-bonecas-personalizado-costurebem-9

Espero que tenham gostado.

Até semana que vem! Um grande abraço, Sabrina!

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu