Não tenha mais chefe. Monte sua oficina de costura!

Não tenha mais chefe. Monte sua oficina de costura!

 

Você anda cansado de ter chefe? De ter que acordar cedo, pegar trânsito e trabalhar longe de sua família? Acha que seu trabalho poderia ser mais valorizado e que seu salário poderia ser maior?

 

Uma boa saída pra quem anda tendo esses pensamentos, é tornar-se um empreendedor. Isso mesmo! Ter a própria empresa, o próprio trabalho. E para quem ama o mundo da costura e sabe que tem talento para o negócio, está na hora de dar mais atenção a você mesma(o) e investir nessa super ideia.

Pensando em te ajudar nesse primeiro passo, vamos te contar durante as próximas postagens, a forma de você montar o seu próprio espaço de costura e até como formalizá-lo no mercado, para que você trabalhe com todos os documentos necessários, sempre dentro da lei. A costura é algo que as pessoas sempre irão precisar, pois sempre existem pessoas querendo roupas personalizadas, feitas sob medida, ou pessoas que desejam ajustar alguma calça, algum vestido, etc. Por isso, trabalhar com costura é uma ótima opção. Aprenda hoje dicas iniciais de como montar a sua “Oficina de Costura” de um jeito super prático e organizado.

 

Se você não tiver como alugar uma sala comercial, comece em casa mesmo. Você vai precisar de um cômodo que comporte uma pequena oficina de costura, com todos os materiais necessários, como por exemplo: máquina de costura, mesa, cadeiras, estante, entre outros. Uma dica é usar um quarto em sua casa que ninguém esteja habitando, ou fazer seu espaço de trabalho em sua sala de estar.

fotos da oficina de costura

Depois que você tiver o espaço escolhido, é hora de pensar em seus lucros. Isso porque não basta somente vender seus serviços de costura. Você precisa ter lucro, e um valor que seja maior do que o que você vai investir em maquinários e materiais. Por isso, antes de montar sua oficina, pesquise e confirme se existem interessados em seu trabalho, próximos de seu bairro. Em seguida, verifique como você vai divulgar o seu trabalho. Você pode fazer uma placa super criativa e fixá-la na porta de sua casa, assim todas as pessoas que passarem em sua calçada, sejam moradores de sua região ou não, saberão que ali, naquela casa, existe uma costureira. Você também pode criar um lindo cartão de visitas, para que seus clientes tenham todos os seus contatos.

conserto-de-roupas

Tem muito mais informações pra gente te contar, mas para não te enchermos de informações somente hoje, vamos voltar aqui no blog na quarta-feira para dar continuidade nesse tema e claro, esperamos você. Vamos te ensinar a montar um “Plano Estratégico Especial”, você não pode perder!

 

Até quarta-feira, um abraço!

 

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações super interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber sobre costura, temas tradicionais ou novidades, você sempre encontra aqui, no blog Costurebem!

Quando precisar de Máquinas de Costura e Acessórios visite nossa loja CostureBem

MAQUINA-SS-988-sem-preco-Product-Sales-Banners_03_01

Gostei muito desse post, quero mais informações sobre máquinas

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Sequência completa:

Não tenha mais chefe. Monte sua oficina de costura!

Plano de Negócio para Oficina de Costura!

O que é um Plano de Negócios

Formalize sua Oficina de Costura. Conheça o MEI!

Gostou do nosso conteúdo?
Inscreva-se em nossa lista de emails:
http://eepurl.com/YkxyP

Quer ficar por dentro das postagens mais legais de Costura (Dicas, Modas, Tecnologia)
https://blog.costurebem.net

Que tal comprar sua Máquina de Costura Nova Industrial, Doméstica, Sapatas, calcadores e Acessórios?
http://www.costurebem.net

Quer tirar dúvidas e participar de um clube legal?
Clude da Costura
http://www.facebook.com/groups/ClubedaCostura (Grupo)
http://www.facebook.com/ClubedaCostura (Fan Page)

Visite nosso Instagram
http://www.instagram.com/Costurebem

Veja as imagens mais legais também:
http://www.pinterest.com/Costurebem

Nosso canal de Vídeos no Youtube
http://www.youtube.com/Costurebem

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu