Minha máquina de costura é antiga e funciona até hoje!

Minha máquina de costura é antiga e funciona até hoje!

Minha máquina de costura é antiga e funciona até hoje!

Se você ganhou a máquina de costura que era da sua mãe e que um dia foi da sua avó, você faz parte de um seleto grupo chamado “pessoas de sorte”. Isso porque é simplesmente lindo herdar uma máquina de costura antiga que já foi de gerações passadas de sua família e que até hoje continua sendo utilizada normalmente.

A cor da máquina pode não ser mais a mesma por conta do passar dos anos. O que um dia foi branco hoje pode estar um pouco amarelado, assim como a agilidade.  Mas todos nós sabemos que as máquinas de costura antigas são extremamente fortes e feitas de outros materiais bem mais resistentes na época e é justamente por isso que elas duram tanto tempo assim.

Tem gente que até hoje usa a máquina que um dia foi da mãe, para ganhar dinheiro e fazer costuras para fora. Tem gente que até costuma dizer que igual as máquinas de antigamente, nenhuma alcança a qualidade e a facilidade de trabalhar.

A quem diga que muitos dos modelos encontrados hoje em lojas são resultados de projetos influenciados pelas antigas máquinas, que sempre serão grandes professoras para todos os que trabalham com costura. Às vezes é normal a máquina antiga ter que passar por alguma manutenção, mas se for cuidada durante todos esses anos com carinho e delicadeza, é certo que estará funcionando para a próxima geração que desejar utilizar a mesma máquina de costura.

É possível encontrar em ateliês de costura específicos, máquinas de costura antigas, que ainda estão em funcionamento. E em feiras de antiguidades é possível encontrar máquinas de costura bem mais antigas por preços justos, que condizem com a condição em que a máquina se encontra. E se a máquina de costura antiga já não funciona mais, tem gente que mantém como decoração em salas de estar ou quartos. Uma forma de relembrar a boa época em que ela funcionava. E claro como forma de recordação de quem um dia já a utilizou na família.

E você? Por acaso usa uma máquina de costura que já foi da sua mãe? Ela funciona direitinho até hoje? Conte pra gente a sua história aqui mesmo através dos comentários e compartilhe com milhares de consumidores. Eu por exemplo tenho uma máquina de costura bem antiga que já foi da minha avó e depois da minha mãe. E hoje ela fica comigo.

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações super interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber sobre costura, temas tradicionais ou novidades, você sempre encontra aqui, no blog Costurebem.

Sabia que temos um INSTAGRAM bem legal? Mande sua foto e publicamos lá!

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu