Ideias: Organizador de Costuras em um Bastidor

Uma ótima e compacta  ideia para organizar seu pequeno material de costura, como tesourinhas, lápis, canetas, agulhas e demais utensílios que você usa em seus trabalhos. Você poderá usá-lo como um item decorativo de seu ateliê, pendurar na parede,  presentear ou até mesmo produzir em série para vender. É um organizador de costuras todo montado em um bastidor de bordados, uma ideia criativa e original que encontramos no blog During Quiet Time.

A artesã que o produziu, chamada Amy, teve a ideia de juntar um esquema de cores como em um trabalho de patchwork. Se você conhece a técnica, e quiser já montar o seu, pode basear-se em trabalhos anteriores, bem como combinações diversas. (Pela internet há muitos sites e vídeo-tutoriais que ensinam o passo- a- passo do patchwork).

Amy pegou retalhos em tons aqua, amarelo e branco, com poucos toques de cinza e preto. A palavra “Sew Happy” (Costure Feliz) foi produzida com um carimbo e tinta em um pedaço extra de tecido. O bolso inferior é um pedaço de fita de sarja. Também foi adicionado um pequeno pedaço de fita de cetim e fita de medição, bem como um botão costurado com linha preta sobre um pedaço de fita métrica, para dar um acabamento charmoso e artístico ao trabalho.

Um detalhe que chama a atenção no organizador, é que embora seja um bastidor de bordado, o verso trabalhado é realmente organizado, ao contrário dos bordados em si, que sempre são um emaranhado de fios. Há um tutorial em ingles oferecido pelo site http://www.sewdaily.com, que você poderá baixar mediante um registro, AQUI.

 

compartilhe esse post

Fechar Menu