Eskola de Costura

FLYER2

Em nossas buscas por links de cursos de costura, encontramos  um blog muito interessante do Rio Grande do Sul. Se você vive nestas áreas ou mesmo se gosta de acessar a internet em busca de aprendizado para suas costuras, pode ser mais uma fonte de inspiração para seus trabalhos. O Eskola de Costura foi lançado em 2007, por uma professora Especialista em Qualidade de Produto e Processos e, especializanda em Moda pela PUC/RS, Kátia Costa.

A finalidade desta professora de moda é dar continuidade a suas idéias relacionadas ao ensino da costura para a moda, principalmete a moda vintage. Kátia atuou como professora no curso de Moda em Universidades relacionadas, em disciplinas ligadas ao corte/costura/modelagem plana industrial e ergonomia na moda. Estudou na London College of Fashion / University of arts London, onde cursou Draping/ Moulage e Modelagem plana. Também em Londres, estudou Alfaiataria, Chapelaria, Trimmings (Adereços de Chapéu), Vintage Couture e para finalizar, corsetry.

Para você que se interessa pela moda Vintage, corsetes, e chapéus daquela época, pode ser interessante entrar em contato para saber mais detalhes dos cursos. Kátia atua há 20 anos como professora e atualmente leciona na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), nas disciplinas de Moulage e Oficina de Novos Produtos (Design de Calçados). Sua maior satisfação é poder ver a alegria dos alunos ao finalizarem seus projetos que antes só estavam na mente e no papel.

Alguns cursos com inscrições abertas estão “Corte e Costura e Modelagem Sob Medida”, “Chapelaria”, “Figurino”, “Ilustração de Moda”, “Alfaiataria”, “Corseteria”, “Textura Óptica em Tecidos”. Mais detalhes AQUI.

É um curso bem artístico realmente, mais voltado para figurinos artísticos, bastante interessante para quem trabalha com desfiles de moda originais ou figurinos de teatro.

A professora ainda posta em seu blog vídeos de moda, fotos de workshops e de cursos realizados.

A EsKola fica em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no bairro Moinhos de Vento.
Quem desejar, pode entrar em contato
Telefone de contato: 55 51 9315-9259

compartilhe esse post

Fechar Menu