Dicas de Como Fazer Cachecóis

Dicas de Como Fazer Cachecóis

O tricô é um tipo de artesanato com linhas, onde são feitas peças próprias para ser usadas em locais ou dias frios. Desde o outono, nas manhãs ou noites mais frias, já podemos fazer uso deste acessório tão charmoso e elegante.

Cachecóis de tricô nunca saem da moda.  Atualmente, há modelos variados de cachecol, e podem ser tanto masculino, quanto feminino, que podem ser adquiridos prontos em lojas de acessórios e moda, ou confeccionados por uma artesã. Estes últimos podem ser personalizados ou feitos sob medida.

Qualquer trabalho manual é uma terapia que pode ajudar a passar o tempo ocioso ou relaxar, fazendo algo útil  e que também pode ser rentável. Que tal fazer seus cachecóis ou começar a confeccionar cachecol para vender? Temos algumas dicas que podem te ajudar a começar:

Como fazer:

Para fazer cachecol, você deve primeiro decidir se vai fazer de crochê ou de tricô, e comprar o material necessário, que é um novelo de lã, que pode ser mais ou menos grossa, dependendo do resultado esperado.

Compre revistas sobre tricô ou crochê, onde você vai encontrar o passo a passo, você vai achar mais fácil aprender se já tiver noções dos primeiros pontos de tricô ou crochê. Veja como montar e fazer os primeiros pontos em tricô passo a passo.

Para um cachecol, você pode comprar uma lã mais grossa e trabalhada e fazer somente as carreiras com o ponto meia ou ponto tricô, os primeiros pontos de tricô que gerarão qualquer outro ponto fantasia.

Seguindo sempre a mesma quantidade de pontos montados na agulha a cada carreira feita, crie o seu cachecol personalizado, é só ir pegando dicas e vendo outros modelos. Você pode comprar lãs de cores mescladas, que além de dar um efeito bem bonito, também podem combinar com várias cores de roupa.

1x1.trans Como Fazer Cachecol Masculino e Feminino: Modelos e Dicas

Este cachecol verde da foto é um dos modelos que você pode produzir. É lindo este trançado, e é feito de tricô. Para fazer você deverá montar na agulha de tricô mais ou menos de 6 a 8 pontos, dependendo da largura que deseja as tiras para serem trançadas.

Compre a lã e a agulha de tamanhos correspondente e na cor desejada, faça as três tiras seguindo após a montagem dos pontos na agulha, fazendo sempre o ponto tricô ou o ponto meia, (escolha o ponto que mais gosta de fazer, o resultado final é o mesmo) (ver como fazer na matéria sobre os primeiros pontos do tricô) até o comprimento desejado do cachecol.

Após terminar e rematar com um nó as três pontas, trance as tiras feitas em tricô e terá um lindo cachecol trançado. Para finalizar as pontas, você poderá costurar internamente de maneira que prenda as três tiras, ou pregue um botão grande decorativo, ou faça uma franja, pegando todos os pontos novamente na agulha, fazendo mais umas quatro carreiras em ponto tricô ou meia e montando as franjas.

Existem muitos tutoriais na internet sobre tricô, no YouTube você encontra muitas vídeo-aulas. (Clique aqui). Vá em busca de mais conhecimentos, com certeza, você terá bons rendimentos se fizer um trabalho bem apresentável.

compartilhe esse post

Fechar Menu