Costure sua blusa Peplum – por Alana Santos

Costure sua blusa Peplum – por Alana Santos

Figura nº 1 Título

Quando uma peça é peplum ela tem babado em godê na barra ou cintura das blusas e saias. Essa tendência foi lançada nas passarelas e graças as celebridades internacionais, chegou ao acesso de todos , já que pode ser usadas por todos os biotipos , lembrando sempre que cada corpo pede sua combinação e modelagem.

look-peplum-costurebem

A inspiração do Peplum , veio do consagrado New Look de Dior que foi criado em 1947 período pós-guerra (necessitando-se de peças econômicas, pois foi um tempo difícil).

O Peplum é uma peça bem feminina , pois ela marca a silhueta . Encontrada em saias, blusas, camisas e vestidos. Você pode usar com combinações de cores diferentes ou um conjuntos monocromáticos (da mesma cor ). Use com peças mais justas , deixando o volume por conta do babado em godê .

Figura nº 3 Desenho de moda

Iremos aprender como fazer a blusa que você pode usar com uma saia lápis (como no desenho acima) assim parecerá que estará usando um vestido.

Veja a vídeo aula :


Molde

Medidas

  1. Ombro, decote, cava, busto, cintura e babado peplum (se você não souber tirar suas medidas , veja o vídeo lá está tudo explicadinho).

  2. Confeccione a peça com tecidos que dá caimento, mas que não seja muito pesado e nem muito leve.

Figura nº 4 Desenho molde

Então vou ficando por aqui , se tiver alguma dúvida deixe no comentário aqui. 

Alana Santos é parceira CostureBem, visite a Fan Page dela:

https://www.facebook.com/AlanaSantosBlogger

compartilhe esse post

Fechar Menu