Costura, Artesanato e Moda. Conheça vários cursos!

Costura, Artesanato e Moda. Conheça vários cursos!

Se você gosta de costurar e criar peças para você usar, ou para vender para seus amigos, saiba que pode ser interessante especializar-se em cursos na área em que você está atuando no mundo da costura, aumentando seu campo de conhecimento e claro, tornando você cada vez mais profissional.

Os cursos do SENAC por exemplo, podem ser uma excelente escolha, afinal você encontra cursos extensos, como os de graduação, pós-graduação e técnicos, ou os cursos livres, com menor duração, mas que acabam ensinando o aluno de forma ampla e diferenciada.

Você encontra cursos como: Bacharelado em Design de Moda, Negócios da Moda, Confeccionador de Bijuterias, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Criação e Desenvolvimento de Coleções de Calçados, Customização de Peças do Vestuário, Estamparia Digital, Análise de Cores, Marketing Pessoal, Imagem e Carreira, Alfaiataria Feminina, Confeccionista de Patchwork, entre muitos outros.

20130109-590-MakeDen.jpg-7

Não estamos querendo dizer que para ser um excelente costureiro é preciso realizar cursos, afinal, milhares de profissionais pelo país inteiro, aprenderam suas habilidades na costura com ensinamentos muito bem aplicados, de seus pais e parentes, o que possui grande importância. Mas se você tem a oportunidade de fazer esses cursos para ampliar o seu conhecimento e se especializar em uma determinada área da costura ou do artesanato, é super válido também. Por exemplo, os jovens que estão ingressando no mercado agora, saindo do ensino médio e sentindo aquela dúvida do que fazer e de qual profissão seguir, saiba que hoje é possível se formar, tendo um diploma na área da costura. Diversas empresas e grandes multinacionais no mercado buscam profissionais dessa área, para setores de extrema importância, seja para marcas nacionais ou internacionais. Imagina só que legal você trabalhando na área da costura em uma dessas empresas… 😉

pretty-desk-602x400_large_large_large

Hoje em dia, homens e mulheres trabalham no ramo da costura, criando belíssimas peças e mostrando seu alto nível de talento para trabalharem em grandes empresas ou claro, para montar o seu próprio negócio, seja em casa, ou em um espaço comercial. Atualmente encontramos diversas oficinas de costura nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outras regiões. Por isso, se você já possui experiência em trabalhos de costura e artesanato, ou está no início do aprendizado, busque cursos específicos para cada tema e torne o seu conhecimento algo valioso para o mercado de trabalho.

malia-mills-seamstress-thumb-700x470-30802

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações super interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber sobre costura, temas tradicionais ou novidades, você sempre encontra aqui, no blog Costurebem.

compartilhe esse post

Fechar Menu