Como Ser Sua Própria Personal Stylist

Como Ser Sua Própria Personal Stylist

a-designer-carioca-ana-soares-queria-brincar-mais-com-suas-roupas-ela-conta-a-escolha-do-look-nesse-dia-eu-queria-muito-tentar-uma-mistura-ousada-de-estampas-e-texturas-o-barroco-da-calca-1374683585874_615x300

Se vestir adequadamente para cada ocasião pode ser um desafio. Quem já sabe se vestir bem já leva vantagem na hora de montar o look para uma reunião de trabalho, entrevista de emprego ou um primeiro encontro. Muitas vezes se recorre à mãe, à prima, à amiga para pedir uma opinião sobre o que vestir, e nem sempre o que é sugerido vai ser o correto a se usar ou ficar bem no seu corpo. Quem tem mais poder aquisitivo, contrata um Personal Stylist, aqueles profissionais especialistas em moda e que prestam consultoria.

Algumas mulheres estavam tão acostumadas com o dia a dia, que já ligavam o piloto automático na hora de se vestir para trabalhar e sabiam o que ia bem com o tailleur ou com a calça de alfaiataria, mas não faziam ideia do que vestir em um jantar num fim de semana de folga ou até mesmo para ir ao supermercado.  É comum a confusão de usar em um casamento uma roupa que se vai trabalhar. Você sabe que está bem vestida, mas não é exatamente o correto a usar nestas ocasiões.

Sendo assim, muitas resolveram dar um basta e aprender por elas mesmas e para elas mesmas ao se matricularem em cursos de Personal Stylist.

Segundo uma das professoras que ministram cursos, as que mais se matriculam são normalmente mulheres recém-separadas ou que querem voltar ao mercado de trabalho depois de ter parado de trabalhar para cuidar dos filhos, mas também tem mulheres que trabalham na área de direito ou da saúde, que vestem branco por muito tempo. Elas dizem: ‘Eu não sei o que é roupa de fim de semana ou de trabalho’,

Também existem casos em que a aluna procura o curso por indicação do terapeuta, para melhorar o autoconhecimento do corpo e melhorar a autoestima.

Entre os aprendizados, as alunas aprendem a se vestir de acordo com o seu corpo e a misturar estampas, cores e texturas com mais audácia. Também conseguem trabalhar sozinhas e deixam de ser vítimas da moda. O principal objetivo dos Workshops é trabalhar a autoestima, para se vestir para a vida que ela tem e não a que gostaria de ter.

Veja a seguir onde estudar.

Senac
Possui cursos diversos, entre eles “Como desenvolver sua imagem e seu estilo pessoal” e Consultoria de Imagem”. – www.senac.br

Em Belo Horizonte

Instituto de Arte e projeto (INAP)
Oferece cursos como “Imagem pessoal e comportamento”, “Produção de Moda” e “Moda e Estilo”
Informações: www.inap.com.br  ou pelo telefone 31 3273-3330

Em Porto Alegre

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
Oferece o curso de extensão “Formação de consultoria de estilo: personal stylist”
Informações: www.unisinos.br ou pelo telefone 51 3591-1122

No Rio de Janeiro

SENAI – CETIQT
Possui vários cursos na área de moda, entre eles o de extensão “Consultor de imagem”
Informações: www.cetiqt.senai.br ou pelo telefone 21 2582-1001

Em São Paulo

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Tem o curso “Consultoria de imagem e estilo”
Informações: www.belasartes.br ou pelo telefone 11 5576-7300

Escola Panamericana
Oferece o curso livre “Personal stylist”
Informações: www.escola-panamericana.com.br ou pelo telefone 11 3661-8511

Escola São Paulo
Oferece vários cursos livres, entre eles, “Consultoria de moda”, “Como encontrar seu estilo”, “Consultoria de imagem: como encontrar seu estilo” e “Consultoria de moda feminina e masculina”
Informações: www.escolasaopaulo.org ou pelo telefone 11 3060-3636

Oficina de Estilo
Ministra o workshop “Descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal”
Informações: http://oficinadeestilo.com.br/estilo-pessoal

 

compartilhe esse post

Fechar Menu