como remendar roupas rasgadas

Como remendar roupas rasgadas

Como remendar roupas rasgadas

Rasgos em roupas geralmente acontecem em algum acidente, ou mesmo por já estarem gastas.  Mas não fique triste pensando que deverá jogar fora sua roupa preferida. É uma boa oportunidade de aprender a como remendar roupas rasgadas de forma fácil e sem complicações, e sem precisar pagar uma costureira para isto.

Mas é importante frisar que para tanto, é preciso ver a gravidade do rasgo e onde ficou localizado. Se foi em uma roupa mais elaborada, como um casaco social ou em algum vestido sofisticado, talvez seja melhor que um profissional possa fazer isto. Mas pequenos rasgões em calças e mangas por exemplo, podem facilmente serem consertados por você mesma.

No site COSTURE BEM, você encontra diversos materiais que podem auxiliar em trabalhos de consertos de roupas. Visite a seção de ARMARINHOS.

Uma forma bem simples de remendar uma roupa é fazendo uso de uma fita adesiva para tecidos, que são aplicáveis através do ferro de passar e que são em dupla face. Você encontra este tipo de material em casas especializadas de costura. Você pode escolher uma com a tonalidade igual ou aproximada da roupa. É uma das formas mais fáceis do que coser o rasgo e servem para tecidos de resistência média a grande.

Como fazer:

Vire a roupa rasgada do avesso, corte um pedaço de fita de acordo com o tamanho do rasgo, deixando dois centímetros e meio a mais nos lados e ao redor da extremidade do rasgão.  Aproxime os dois cortes, que precisam estar inteiros e sem deformidades ou desfiados.

Passe o ferro na roupa pelo lado avesso, para aquecer o local. Posicione a fita sobre a área rasgada, com o lado do adesivo voltado para baixo. Passe novamente o ferro sobre o rasgo, para que a fita possa ser aderida ao tecido. Espere esfriar antes de vestir a peça.

Veja outras formas de consertar ou transformar suas roupas rasgadas neste vídeo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Gbz4XiLvuQo’]

compartilhe esse post

Fechar Menu