Como Organizar Minhas Linhas e Agulhas?

Como Organizar Minhas Linhas e Agulhas?

Você anda notando certa bagunça entre suas linhas e agulhas? Já percebeu que andou perdendo alguns materiais pela casa e não os encontrou mais?

Vamos te ensinar a fazer uma caixinha linda (temos um passo a passo aqui http://ova.la/caixa-de-costura-passo-a-passo ) , para que você guarde todos os seus acessórios de costura, evitando que você perca produtos pela casa, que podem fazer falta em seus trabalhos e até machucar alguém, caso tenham pontas, como tesouras e agulhas e estejam em locais inapropriados como sofás e poltronas.

Você vai precisar de:

  1. Uma caixa em MDF do tamanho que você preferir. Pequena, média ou grande.

  2. Tecido com estampa

  3. Enchimento

  4. Cola branca

  5. Pincel chato

  6. Elástico branco

  7. Taxinhas

  8. Tesoura

  9. Botões para decorar

Compre uma caixa em MDF em qualquer papelaria ou casa de material de costura, que seja do tamanho adequado para você guardar todas as linhas, agulhas e acessórios de costura que possui. Compre um tecido estampado bem bonito que seja do seu agrado, para forrar a caixa e a tampa, por dentro e por fora. Chegando a sua casa, tire as medidas da caixa de todos os lados, corte o tecido nos tamanhos respectivos e com auxílio da cola branca e do pincel, cole todos os pedaços de tecido do lado de dentro e do lado de fora da caixa. Lembre-se que na tampa você deve antes de colar o tecido, aplicar um pouco de enchimento, para que fique delicado e fofinho. Deixe secar por aproximadamente 40 minutos. Após secar, cole alguns botões em vários cantos da caixa do lado de fora e deixe secar por mais 15 minutos.

caixinha-de-costura

Agora é hora de criar algumas divisórias em sua caixa para determinados produtos. Pegue alguns pedaços de elástico branco e cole em um dos lados da caixa na parte interna, lembrando que você deve passar cola apenas nas duas pontinhas do elástico. Para uma melhor fixação, prenda as pontinhas com taxinhas. Isso servirá para você encaixar carretéis de linha coloridos que você usa em sua máquina de costura. Escolha outro lado da caixa, faça o mesmo procedimento com o elástico e use para encaixar sua tesoura e outras ferramentas pequenas de sua máquina de costura. Em outro lado da caixa, fala o mesmo procedimento e use para encaixar sua cartela de agulhas e assim por diante. Você é quem decide o que deseja guardar.

caixinha-de-costura-costurebem

No centro da caixa, guarde o que pode ficar solto, sem problema de se misturar com outros produtos, como fita métrica, meadas fechadas, entre outros.

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir nosso Instagram!

Aqui no blog você sempre terá posts criativos e recheados de informações interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber sobre costura, temas tradicionais ou novidades, você sempre encontra aqui, no blog CostureBem.

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu