Como ganhar dinheiro costurando

Como ganhar dinheiro costurando

 

A costura é uma das atividades mais prazerosas para quem aprecia a arte. Há quem pense que apenas senhoras e donas de casa fazem este trabalho. Há diversos profissionais, homens e mulheres que trabalham no ofício da costura nos dias de hoje. Trabalhar costurando dá dinheiro, sempre há alguém precisando de um profissional para consertar ou fazer uma roupa sob medida para uma ocasião especial.

É um trabalho que dá lucro garantido o ano todo.

Hoje em dia, há muitos cursos no mercado para quem quer entrar para a profissão.

Ao começar um, seja persistente, faça o possível para ir até o final, pois cada etapa é extremamente importante, além do que você vai treinar suas habilidades em cada uma para identificar em qual você se sai melhor.

O segmento da moda tem crescido a cada dia, o que tem gerado bastante procura para estes cursos, pois quem pode dar vida aos modelos desenhados pelo estilista senão as costureiras? Estas também podem ser responsáveis por criar modelos diferentes sem precisar desenhar, bastando ter o dom, ou desenvolvê-lo, e uma máquina de costura.

Falando em máquinas de costura, é essencial para quem quiser começar no ramo, ter uma. É importante fazer este pequeno investimento, e já que as máquinas de costura são bens duráveis, com toda certeza o que você vai ganhar recompensará tudo que você investiu em pouco tempo, e sua máquina continuará em perfeito funcionamento. Outra vantagem é que você irá trabalhar no seu próprio horário.

Para quem quiser montar um mini ateliê que dê para atender pequenas confecções, o essencial é ter três máquinas, entre elas, overloque, galoneira e reta. Terá de investir em aviamentos, itens de armarinho, como linhas, agulhas, botões, zíperes e etc.

 Uma ótima opção é trabalhar com facções de roupas.
São roupas já cortadas e algumas vezes marcadas apenas para o profissional costurar. Dentro do ofício da costura podem ser feitos diversos trabalhos diferentes.
Outra opção, é fazer consertos de roupas.
Seja perito nesta área e faça o seu melhor, já que a necessidade é grande e muitas costureiras tem dispensado este tipo de serviço por não gostarem ou faltar paciência. Mas se paciência e gosto pela arte for o que sobrar em você, tenha certeza de que está em um bom e rentável caminho.
Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações super interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber sobre costura, temas tradicionais ou novidades, você sempre encontra aqui, no blog Costurebem.

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu