Como ganhar dinheiro costurando

Como ganhar dinheiro costurando

Engana-se quem acredita que a profissão de costureiro está em extinção. Quem sugere que costura é algo para as antigas gerações e apenas para mulheres, também está equivocado. Costurar ainda é uma boa opção de negócio para todos, principalmente quando se usa a criatividade e o bom gosto.

E não ache que ganhar dinheiro costurando é apenas reservado a grupos pequenos que podem investir numa grande alfaiataria ou confecção. O sistema home office (trabalhar em casa) se enquadra perfeitamente nesse tipo de negócio e ainda é possível pra começar com bem pouco, com uma máquina de costura apenas, por exemplo, além de muita força de vontade e o conhecimento necessário.

Neste post vamos ressaltar dicas ótimas para quem acredita que é possível ganhar dinheiro costurando!

Conhecimento – O primeiro passo

Como todo negócio, o ramo de costura precisa de um conhecimento prévio, para que o empreendedor não se equivoque em certos aspectos. O conhecimento lhe permitirá ter acesso a determinados detalhes importantes. A dica, nesse caso, é buscar um curso especifico para uma maior capacitação. Na internet, é possível encontrar diversos cursos e treinamentos, mas se desejar o modo presencial, é uma decisão bem inteligente, para observar a prática da costura sendo realizada ao vivo.

Defina o tipo de costura

Você pode trabalhar com os mais variados tipos de costuras, mas é recomendável que, pelo menos no começo, você foque somente num tipo de roupa que pretende costurar para vender. Isso irá facilitar sua vida, em questões como organização, demanda etc. Voltando seu trabalho a um tipo de roupa apenas, seu negócio poderá ser tocado de uma forma mais tranquila. Mas isso fica a seu critério, pois se você quiser começar com uma confecção grande e tem como arcar com os investimentos, vá em frente!

Alguns tipos de costura para você se inspirar

  • Costura de roupas íntimas
  • Costura de abadás
  • Costura de camisetas
  • Costura de peças em jeans
  • Costura de roupas sociais
  • Costura de bolsas
  • Costura de fuxicos e outros assessórios etc.

Fazendo parcerias

Se você desejar, poderá firmar parcerias com outros costureiros se sua cidade e assim dividir o trabalho, conseguindo uma maior produção. Quanto mais se produz, mais pode se lucrar. Você poderá definir o que cada costureira irá fazer, ou seja, cada uma pode focar em um tipo de roupas – como acabamos de ver. Isso facilita muito o processo de ganhar dinheiro costurando.

Como ganhar dinheiro costurando em casa

É comum que empreendedores comecem seu negócio de costura em casa e depois migram para uma confecção. A vantagem de se trabalhar em casa com costura é poder começar por baixo e ir ampliando o negócio aos poucos. Para isso, você só precisa ter um pequeno espaço em casa, pelo menos uma máquina de costura, criar uma espécie de estoque para a matéria-prima e um lugar para colocar os produtos fabricados. Pode-se começar trabalhando nas horas vagas garantindo uma renda extra, e, se tudo der certo, passar a produzir em tempo integral.

COMO GANHAR DINHEIRO (1)

Conclusão

Enfim, este foi nosso post. Já deu para ter uma boa noção de como você pode começar a ganhar dinheiro com costura? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas exclusivas sobre o ramo de costura. Se desejar, deixe seu comentário embaixo! Até a próxima!

 

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu