Como fazer um edredom bem quentinho nesse frio?

Como fazer um edredom bem quentinho nesse frio?

Como fazer um edredom bem quentinho nesse frio?

 

Na TV é possível ver que em diversos pontos do país, o frio está chegando com força total. Tem cidades em que é possível ver a geada em cima das plantas e dos carros pela manhã, por conta das noites frias do dia anterior. E às vezes a quantidade e os modelos de cobertores que temos no armário não dão conta de nos aquecer durante a noite. Por isso, vamos te ensinar de um jeito super fácil de resolver esse problema, criando um edredom bem quentinho. É possível fazer um edredom simples em sua própria casa, bem bonito e de alta qualidade, com uma máquina de costura simples, como essa que você possui, não necessitando de uma máquina industrial.

 whiteduvet2

Primeiro você precisa saber a medida do edredom que você vai trabalhar. Peque um lençol ou um cobertor que você já usa em sua cama e use como referência para o tamanho. Depois disso compre o tecido em algodão ou microfibra em uma loja especializada e peça ao vendedor para lhe ajudar com a escolha do tipo de enchimento mais apropriado para esse trabalho. É esse enchimento que vai fazer com que o seu edredom fique quentinho e macio para o frio.

cama

Após escolher o tecido, explique ao vendedor que você vai costurar (um edredom) e que precisa do tecido dividido em duas partes iguais, sendo a parte da frente e a parte de trás da sua roupa de cama, por isso, você precisa que ele corte o tecido em suas partes iguais pra você. Isso facilita muito na hora de você montar a sua peça em casa. Chegando em casa, você pode fazer trabalhos de quilting nos dois lados dos tecidos, criando linhas em formatos abstratos, sem necessidade de serem perfeitos e ordenados, para que o edredom fique bem bonito. Depois é hora de unir três lados do edredom. Costure os dois tecidos em baixo, e depois dos dois lados, deixando apenas a parte de cima da peça aberta, sem unir com a costura. Agora é hora de colocar o enchimento. Coloque sempre de forma bem delicada e espalhando sobre toda parte interna do edredom. Ao terminar, costure a parte de cima da peça, fechando o seu trabalho, para que o enchimento não possa sair. Confira se todos os lados do edredom estão selados e prepare-se para uma noite bem quentinha no sofá, com uma tigela de pipoca e um filme bem interessante!

pipoca edredom

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações super interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber sobre costura, temas tradicionais ou novidades, você sempre encontra aqui, no blog Costurebem.

Conhece nosso Instagram ?

 

 



compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu