Como escolher a minha máquina de costura ideal? (Parte 3)

Como escolher a minha máquina de costura ideal? (Parte 3)

 

Voltamos queridos leitores, com o final do trio de posts dessa semana!

 

Acreditamos que com os dois posts anteriores você conseguiu visualizar a máquina que deve comprar para iniciar seus trabalhos de costura. E se você já tem experiência no assunto, também foi possível conhecer novas opções de máquinas para ampliar as entregas para seus clientes, automatizando trabalhos que antes eram manuais e hoje podem tornar-se automáticos. Por isso, fechamos esse ciclo de posts com dicas de extrema importância, para você utilizá-las quando estiver fazendo suas costuras em sua atual ou nova máquina, seja em casa ou no trabalho, reduzindo riscos graves de choques elétricos, incêndios ou ferimentos.

Peguem papel e lápis e vamos a mais anotações importantes…

 

Antes de ligar sua máquina de costura, verifique a voltagem para que você não ligue na chave errada. Muitas vezes enquanto limpamos o equipamento podemos mudar sem querer a voltagem do produto.

Socket and plug connector

Nunca deixe sua máquina de costura ligada na tomada se ela não for utilizada. Após suas atividades de costura, retire a tomada da parede e certifique-se de que o fio não ficará exposto em um local que pessoas possam pisar com freqüência, evitando danos ao fio e possíveis quedas para pessoas do local.

cuidado-com-o-fio

Utilize somente os acessórios específicos para sua máquina de costura. Cada máquina possui um modelo específico, com acessórios exclusivos. Não use materiais emprestados que não fazem parte do modelo de sua máquina, evitando que o sistema de costura trave, trazendo sérios danos.

informacoes-maquina-de-costura

Quando realizar costuras simples ou complexas, mantenha seus dedos afastados de todas as peças que possam lhe ferir, principalmente agulhas e tesouras afiadas. Quando a máquina de costura está em funcionamento, o risco de acidentes pode ser grave, caso a pessoa que estiver no comando do aparelho não tiver atenção enquanto estiver realizando as costuras. Evite também conversar ou falar ao celular enquanto estiver costurando. A distração é um dos maiores fatores para acidentes.

conversa-costurando

Mova os tecidos que estão sendo costurados em sua máquina com calma, seguindo cada momento da costura, evitando movimentos bruscos que podem prejudicar a costura e entortar a agulha da máquina.

movimento-tecido-costurando

Não use sua máquina com crianças ou animais domésticos por perto. Movimentos rápidos de crianças ou animais, como os gatos, por exemplo, podem lhe assustar, prejudicando seu trabalho e até mesmo quem estiver próximo a você.

criancas-brincando-costura

Se você não leu veja os 2 primeiros posts:
Como escolher a minha máquina de costura ideal? (Parte 1)
Como escolher a minha máquina de costura ideal? (Parte 2)

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações super interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber sobre costura, temas tradicionais ou novidades, você sempre encontra aqui, no blog Costurebem.

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu