Como escolher a minha máquina de costura ideal? (Parte 2)

Como escolher a minha máquina de costura ideal? (Parte 2)
Voltamos queridos leitores!

Agora para ensinar um pouco a diferença de dois tipos de máquinas industriais. Pegue novamente papel e lápis e vamos anotar novos detalhes super interessantes…

Máquinas de Costura Industriais – Pesadas, grandes e super completas, possuem sistemas de alta tecnologia para desempenhar amplos trabalhos de costura com a máxima agilidade e precisão. Com intuito de auxiliarem largas escalas de produção de costura, são ideais para fábricas e lojas especializadas no ramo têxtil. Basta selecionar no sistema da máquina o tipo de costura, os tipos de linhas e a quantidade dos pontos desejados. Em instantes a máquina faz o trabalho produzindo resultados surpreendentes.

Máquinas de Costura Overlock – Do ramo das máquinas industriais, o modelo overlock (overloque) é super conhecido no mundo da costura. Ideal para acabamentos, também desempenha muito bem o papel da costura. Ela é bem mais rápida que a máquina de costura comum e produz uma quantidade muito maior de pontos a cada passada. Ideal para acabamentos de calças, vestidos e peças em geral que necessitem de uma finalização de alto padrão em corte e costura.

p_23-10-2009_10-46_23_960

Também utilizada em lingeries, moda praia, tapetes, toalhas, moletons e calças jeans, indo de tecidos leves a pesados com total facilidade. Com uma máquina de costura overloque a quantidade de pontos por minuto pode chegar a mais de 1000, sendo possível costurar tecidos com dois fios, um na agulha e outro no looper. Imagina só quantos trabalhos lindos dá pra fazer com essa super máquina de costura?

Máquinas de Costura Interlock – Diferente e mais potente que a máquina overlock, a máquina de costura modelo interlock, trabalha com duas agulhas, cinco fios e velocidade de até 5.500 pontos por minuto, garantindo costuras super rápidas e precisas para grandes quantidades de tecidos. Pesadas e robustas necessitam de uma estrutura própria para serem fixadas, garantindo segurança e conforto para quem for utilizá-la.

maquina-de-costura-industrial-overloque-ss800a-5dw-costurebem

Para o uso destas máquinas industriais é necessário conhecimento específico para que os trabalhos possam ser desempenhados corretamente, evitando danos na máquina, nos tecidos e nas pessoas que forem manusear o aparelho. Estas máquinas são perfeitas e criadas com alta tecnologia em cada acessório que a compõe, por isso se forem manuseadas de forma correta, farão um incrível trabalho com segurança e precisão. Por isso não se esqueça, é necessário alto conhecimento para cada etapa ser realizada com sucesso.

Continue acompanhando nosso blog e confira mais dicas desse tema ainda essa semana!

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações super interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber sobre costura, temas tradicionais ou novidades, você sempre encontra aqui, no blog Costurebem.

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu