Como combinar uma roupa

Como escolher a roupa do noivo

Como escolher a roupa do noivo

Dicas de como deve ser a roupa do noivo: os tipos de trajes que ele pode usar, como combinar a meia, o cinto, a gravata… Siga as dicas para não errar.

É fato que a noiva é a principal estrela da festa de casamento. Por isso mesmo que o noivo deve estar impecável neste grande dia. Escolher um traje de noivo adequado e elegante é fundamental. A seguir pesquisei sobre o assunto e listo algumas dicas de como acertar na escolha.

IMG_2348.jpg

Alugar ou comprar

Como o traje do noivo é uma peça mais formal, compensa alugar, pois dificilmente terá utilidade após o evento. A não ser que o noivo opte por usar um terno. Nesse caso, ele pode ser comprado, pois poderá ser usado novamente. O ideal é procurar um alfaiate de qualidade ou uma loja especializada. É um dia importante: a roupa do noivo deve ser nova em folha.

O que usar

Há três opções de roupa para o noivo: o fraque, para casamentos mais formais, o meio-fraque, um dos mais usados, e o terno, para casamentos informais ou os mais simples. Em relação às cores: se for de manhã, usar a cor cinza. Já à tarde, a roupa do noivo deve ser mais escura, como o cinza escuro ou azul marinho. Para cerimônias à noite, o ideal é um traje grafite ou preto. Lembre-se que a camisa deve ser mais clara que o terno, e a gravata em tons mais escuros do que a camisa.

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu