Customizando camisetas para o Carnaval

O Carnaval já está aí, com vários dias de folia, que tal usar a criatividade e criar peças únicas para o seu figurino do período mais aguardado do ano?

Se você não encontrar nada do seu agrado nas lojas, uma boa pedida é juntar seu material de costura, preparar sua máquina, comprar alguns aviamentos e dar asas à sua imaginação. O período do Carnaval por si só é alegre e descontraído. Você poderá começar suas criações procurando em seu guarda-roupa peças que já não usa mais, que estão um pouco sem-graça e customizá-las a seu gosto, deixando-as com uma cara mais alegre. Uma boa dica são as camisetas. Com elas, você poderá transformar, personalizar e até mesmo montar um abadá.

Antes de tudo, tenha à mão lantejoulas e fitas. São adereços muito baratos e você facilmente encontra em armarinhos. Com eles, você poderá criar uma estampa diferente e fazer acabamentos. Com a tesoura, você poderá fazer vários cortes.  Este é o segredo. Os cortes são o que fazem o modelo ficar diferente, personalizado e único.

Geralmente em épocas de Carnaval, o calor bate, então faça modelos leves, retire mangas, faça decotes, amarre fitas nas laterais. Vale tudo para deixar seu visual bem moderno. Outros modelos que caem bem para serem feitos a partir de uma camiseta, são as frentes-únicas. Faça cortes nas costas, de forma reta, deixando a parte superior da blusa solta.

As camisetas também podem ser transformadas em tomara-que-caia. É bem simples de fazer. Corte a parte superior da blusa, deixando um formato de retângulo. Acerte o tamanho entre a frente e as costas, com a frente ficando mais alta. Com sua máquina de costura, costure um elástico para a sustentação. Se você só tiver camisetas grandes em seu armário, transforme-as em vestidos! Use faixas e cintos para deixá-los acinturados. Use a imaginação! Tenha certeza de ficar com um look super fashion nos seus dias de folia.

Para saber mais detalhes sobre como customizar uma camiseta para o Carnaval, veja este vídeo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=3rHsTazW9d8′]

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu