Como customizar seu jeans com renda

Você tem uma calça jeans no seu guarda-roupa que já está meio gasta, mas que mesmo assim é como de estimação, você vai para todo o lado com ela? Que tal dar uma renovada no visual de sua peça com renda?

Customização de roupas é uma boa forma de renovar seu guarda-roupa, sem precisar gastar comprando peças novas. Hoje em dia com a moda em constante tranformação e sendo itens customizados cada vez mais valorizados, você pode até mesmo ganhar dinheiro fazendo este trabalho para suas clientes de costura. Com toda certeza elas irão apreciar seu trabalho e até recomendar.

Confira o passo-a-passo de como customizar seu jeans com renda, fazendo aplicações nos bolsos. É um fácil tutorial, onde você vai aprender a criar o seu próprio estilo!

Você vai precisar de: 1 calça jeans velha ; 1 pedaço de renda com 15 cm x 30 cm; 1 rolo de linha branca; 1 agulha; 1 tesoura ; 1 régua.

Meça a altura que deseja ter o short (mais ou menos curto). Uma dica é medir 14 cm abaixo do gancho. Se desejar, faça um traço com a ajuda de uma régua e um lápis. Corte as duas pernas na mesma altura.

Pegue o pedaço de renda e coloque por cima do bolso traseiro. Copie na renda o desenho do detalhe costurado na calça. Corte-o na altura marcada. Com este molde, faça outro igual para o outro bolso.

Costure o detalhe de renda com a linha branca e agulha com pontos transpassados no detalhe do bolso traseiro.

Faça o mesmo no outro lado.

Corte um retângulo de mais ou menos 8 cm para a parte da frente da calça. Costure-o por cima do bolso menor que está por dentro de um maior.

Para finalizar o short, dobre as barras para cima.

 

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu