Brincos Artesanais Feitos de Clipes de Papel

Casacos são Acessórios Indispensáveis

Embora alguns itens do vestuário, como as botas, podem entrar e sair de moda a cada inverno, o casaco é um dos quais não se pode abrir mão. Mas a relação das pessoas com essa peça essencial pode variar muito de lugar para lugar.

Em países do norte da Europa, por exemplo, os casacos são mais práticos e confortáveis, apesar de mais grossos. Em muitos casos nem precisam ser muito elegantes, porque os prédios são construídos com proteção extra contra o frio e/ou com ótimos sistema de aquecimento, tornando dispensável o uso de camadas de roupa dentro dos lugares.

Já nos países mais ao sul, como Portugal, bem como no Brasil, as pessoas tem mais orgulho em exibir belas peças onde quer que vão, e gastam muito para isso, algumas vezes. Os casacos femininos mais caros e luxuosos são os de pele, que tem sido constantemente alvos de controvérsia. Além do fato de milhares de filhotes de mamíferos serem mortos todos os anos para se produzirem uns pouco item, ainda é preciso gastar um bom dinheiro na sua conservação. Celebridades no mundo todo já se manifestaram contra o uso de peles verdadeiras.

Mas não é preciso ser milionário para se estar bonita e elegante. No inverno 2010, por exemplo, a tendência é procurar por casacos mais confortáveis e grossos, mais do ir pela aparência ou preço. Os materiais mais usados são a lã, o couro, o veludo e o tricô. Em voga, estão as cores escuras e/ou neutras, como cinza, branco, preto e bege. Tons fortes como vermelho, rosa, turquesa e azul, além dos ousados amarelo e roxo, também podem ser encontrados.

Para este ano em especial, os paletós com cintura modelada são o grande destaque, bem ao estilo Gisele Bundtchen. O xadrez ainda dá o que falar e confere uma elegância quase juvenil ao guarda-roupa. Já as mais jovens se sentem mais atraídas pelos casacos com algum tipo de identidade, como os de estilo militar e as jaquetas de couro.

Um revestimento interno em lã, algodão e outros é essencial para garantir proteção contra o frio, mais do que o comprimento do casaco. Mas há curiosidades que devem fazer a cabeça da geração internet, como o casaco que a Scottevest vai lancar. A empresa, que ganhou notoriedade por criações cujos bolsos servem para acomodar gadgets, está preparando um casaco para transportar Ipads, o PC no formato Tablet da Apple.

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu