Artista costura e veste as próprias roupas há 3 anos

Uma artista de Nova York chamada Sarah Kate Beaumont resolveu deixar de comprar em lojas as  suas roupas. Há mais de 3 anos, ela costura tudo que veste. Devido a uma crise financeira nos Estados Unidos em 2008,  onde muitos ficaram desempregados, inclusive ela própria, que trabalhava como professora de arte há 8 anos em uma escola, Sarah resolveu colocar em prática seu hobby preferido e também começar a ensinar adultos e crianças a costurar.

Sarah costura de tudo. Desde jeans, calcinhas, sutiãs a acessórios como chapéus e cintos … tudo é feito por suas mãos. Segundo ela, as únicas coisas que ainda compra são sapatos e meias. A artista possui um blog onde documenta todo o seu trabalho, o Very Sweet Life.

Um pensamento bastante encorajador da artista para quem também aprecia e trabalha no ramo da costura, é: “Se posso fazer uma coisa com minhas próprias mãos, porque comprá-la?” “É como a alimentação. Muitos sanduíches você pode fazer em casa, não há necessidade de pagar uma fortuna para comer um”.  Diz Sarah. “E mesmo, as roupas são produzidas em séries, milhares do mesmo jeito, então não será melhor ter uma peça só sua, personalizada, que ninguém terá outra igual?” Pensando por este lado, bem que é verdade.

No início, ela não esperava que fosse durar muito tempo este projeto. Mas cada vez que ia às lojas, nunca encontrava peças ao seu gosto. Os modelos que tinha em mente, ela só conseguia tê-los quando ela mesma os fazia. E a cada peça, sentia mais satisfação no trabalho. Hoje ela mantém um armário lotado de roupas, toalhas, cortinas, almofadas. O que era para ser apenas um projeto, virou seu estilo de vida. Agora ela personaliza as roupas com etiqueta própria, com a marca Very Sweet Life.

E você? O que acha da iniciativa desta professora / artista? Que tal então pegar a sua máquina de costura e começar também a usar sua criatividade e desenvolver suas próprias roupas?

 

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu