a origem e a evolução das camisas (1)

A origem e evolução das camisas

As camisas como as vemos hoje em dia passam longe do que eram há séculos atrás. Não havia a elegância e nem a moda que conhecemos atualmente. Eram usadas somente para cobrir o corpo, como proteção. Há várias controvérsias a respeito da origem da camisa. Muitos dizem que ela se originou em Roma, outros já falam que foi na Idade Média. De qualquer forma a camisa como a conhecemos só passou a ter este formato a partir do século 19, em 1853. Na época, só existiam camisas brancas e eram usadas somente pela nobreza. O colarinho era alto e sem dobras. Alguns continham detalhes, como os punhos e colarinhos rendados, o que foi descontinuado por volta da mesma época. Antes da Primeira Guerra Mundial, o punho duplo foi inserido no desenho da camisa.

O processo da confecção de uma camisa leva várias etapas. Exige uma grande quantidade de acessórios, como botões, clipes cristal, suportes em PVC, borboletas, barbatanas, material para o cós, forros de bolsos, viés, entretelas e outros.

Mas apesar de todo o trabalho, gerentes de Marketing informam que a produção de camisas não está em expansão no Brasil, devido à concorrência dos produtos importados, fazendo com que o mercado diminua. Há a informalidade que é bastante grande, as pessoas não se vestem com tanta frequência com camisas, mas com roupas mais informais.

Apesar disto, elas ainda deixam um visual elegante em quem veste, sejam homens ou mulheres. É um artigo fashion que pode ser encontrado em todas as melhores lojas do mundo todo.

MAQUINA-SS-988-sem-preco-Product-Sales-Banners_03_01

Bom é isso aí, queremos ouvir sua opinião e também seus comentários.

Aproveite e conheça nossa linha de produtos no site da CostureBem

 

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu