7 tipos de máquinas de costura importantes

7 tipos de máquinas de costura importantes

7 tipos de máquinas de costura importantes

A máquina de costura existe desde os tempos primórdios, e vem se transformando conforme o tempo passa. Estamos na era da tecnologia e esse é o tipo de instrumento que se adaptou aos novos recursos tecnológicos e faz todo o sucesso até hoje!

Vários modelos de máquina de costura

A máquina de costura tem vários modelos, cada um se adequando a uma função diferente. No artigo de hoje, vamos entender quais são tais modelos e qual a função de cada um. Existem tipos simples, para quem quer aprender, até modelos profissionais, para quem trabalha com encomendas de grande demanda, que são as máquinas industriais.

Para quem está começando agora, é mais recomendada a compra da máquina de costura reta e/ou zigue-zague. Para aprender aos poucos, é bom treinar os pontos básicos em algum retalho que se tenha em casa mesmo.

Qual tipo de máquina de costura comprar

Antes a máquina de costura tinha apenas aquele modelo com a pedaleira, em que a pessoa tinha que proporcionar a força motriz para o dispositivo funcionar. Hoje em dia, temos modelos automáticos, com especificações especiais para cada tipo de costura, e também existem acessórios variados.

Lembre-se que é muito importante considerar, antes de adquirir uma máquina de costura, qual será a finalidade dela na sua vida. Você vai confeccionar roupas? Ou realizar apenas pequenos consertos? Vai fazer costuras pesadas? Artísticas? Tudo isso conta.

Pesquise bem antes de comprar, também. Você pode ter um custo-benefício maior com determinada marca em detrimento de outra. Como toda e qualquer compra que você for fazer na vida, pesquisa é essencial.

7 tipos de máquinas de costura importantes

 

Os tipos de máquina de costura são: overloque, interloque, máquina reta, galoneira, caseadeira, botoneira, ziquezague, travete e reta lançadeira livre. Vejamos a seguir um pouco mais sobre cada.

Overloque: além de costurar, ela também auxilia no processo de acabamentos e cortes, a fim de aumentar a durabilidade das peças. Pode ser usada tanto para roupas delicadas como lingeries e tecidos pesados como os de tapetes.

1- 8198 (Copy)

Interloque: Mais completa que a anterior, têm a capacidade de costura reta e overloque também. Na maior parte das vezes, essa máquina é usada para mexer com peças jeans.

 

Costura reta: é a mais ordinária. Serve para pregar barras, personalizar as roupas e fazer trabalhos manuais de artesanato.

maquina-de-costura-industrial-transporte-triplo-eletronica-indicada-para-materiais-pesados-couro-gc-0617-d2-

Galoneira: essa máquina é a preferida de quem mexe com tecidos mais delicados. São costuras bastante artesanais e que requerem maior habilidade do profissional.

 

Caseadeira: aplicadora de botões, basicamente. Ela produz as casas em que os botões ficam abotoados.

 

Botoneira: essa já prega os botões. Além de botões, prega lacinhos, enfeites e outros detalhes. Ótima para alimentar a criatividade e inovar na costura.

 

Zigue-zague: usada mais para tecidos de malha, acabamentos, arrumar os elásticos de roupas íntimas e outros trabalhos do tipo.

As outras máquinas servem para outros tipos de trabalho, mais específico, certo? Basta escolher a que melhor se encaixa aos fins que você deseja para trabalhar e pronto!maquina-de-costura-ponto-corrente-2-agulhas-cod-sstc11561-

Esperamos que você escolha bem e faça seu trabalho artesanal mais sofisticado e melhor direcionado. Lembre-se de pesquisar bastante antes de escolher qual marca e modelo adquirir. Boa sorte!

O que achou de mais este texto da Costure Bem? Comente, critique, discuta nos comentários. Queremos saber o que você pensa! Aproveite para conhecer nossa loja CostureBem.net e curtir nosso Instagram e fique por dentro das novidades do mundo da linha e da costura!

MAQUINA-SS-988-sem-preco-Product-Sales-Banners_03_01

 

 

 

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu