6 tipos de tecidos para roupas elegantes

6 tipos de tecidos para roupas elegantes

6 tipos de tecidos para roupas elegantes

A elegância é mais do que apenas saber escolher roupas de qual tecido usar. A elegância é quase uma virtude: saber ficar bem com qualquer tipo de roupa, em qualquer situação. No mundo da moda, seria como uma sensibilidade diante de cada situação, cada ocasião e cada estilo diferente.

As pessoas costumam ver os personal stylists com olhos de preconceito, como se a profissão deles não fosse interessante ou então útil. Acontece que não são todas as pessoas que têm essa sensibilidade de escolher cada tipo de tecido, cor, estampa e modelo de vestimenta que combina com seu próprio corpo. Há ocasiões na vida em que não podemos errar na apresentação pessoal, como entrevistas de emprego, festas, encontros…

No artigo de hoje vamos falar sobre seis tipos de tecidos que com certeza você não vai errar o ponto de elegância se souber usá-los corretamente. Vamos lá?

Seda

A seda não podia faltar nessa lista. É macia e brilhante, e o melhor é que oferece um caimento perfeito no corpo. Ideal para usar na forma de camisas e vestidos. Preste atenção quanto ao uso do sutiã ideal para esse tipo de tecido, nada de alcinha aparecendo, muito menos silicone, ok? A elegância não tem silicone aparecendo. Mais glamour!

Brocado

É um tecido que já vem bordado, então nada de combinar com outros tipos de bordado a não ser que você saiba muito bem o que está fazendo. Há uma linha tênue entre o ousado e o ridículo. O brocado tem uma nobreza especial, porque é mais espesso e tem um caimento mais firme, digamos assim, ideal para disfarçar alguma gordurinha localizada.

Organza

Entre todos os tecidos desse artigo, a organza é a mais simples. Porém, o simples pode ser elegantérrimo, principalmente quando combinado com outros elementos. A composição entre a organza e outros tipos de tecido forma vestidos incríveis.

Cetim

O cetim é muito versátil, porque compõe desde as lingeries mais sexies até os vestidos mais elegantes. Apesar disso, é um material que amassa muito fácil, pois então é bom tomar cuidado ao sentar quando estiver usando alguma roupa de cetim. É delicado, suave, fino e tem muitas variações quanto ao brilho.

Chiffon

O chiffon já cabe melhor para os vestidos de festa mesmo, como aniversários de quinze anos e casamentos. É opção ideal para quem quer adicionar volume ao look; por ser maleável e ter uma aparência linda, é perfeito para fazer drapeados e plissados nas saias.

Veludo

Com o veludo deve-se tomar muito cuidado. Apesar de ter caído no gosto das mulheres, é um tecido para ser usado no inverno. Do contrário, a mulher pode morrer de calor com roupas à base desse tipo de tecido. Por ser mais denso e macio, pode acompanhar toda uma peça ou se mostrar apenas em detalhes ao longo do vestido.

Então, querido leitor e querida leitora, é isso que traremos hoje, espero que você saiba escolher bem seus tecidos para compor as roupas mais elegantes que virá a usar em ocasiões especiais. Toda a beleza do seu corpo realçada com os melhores caimentos e os melhores modelos você encontra sempre aqui, no Costure Bem!

Gostou dessa postagem do CostureBem, então comente, opine, dê sua sugestão e aproveite para conhecer nossa loja CostureBem.net e curtir nosso Instagram

 

 

compartilhe esse post

Fechar Menu