5 tipos de tecidos para roupas de trabalho

5 tipos de tecidos para roupas de trabalho

5 tipos de tecidos para roupas de trabalho

O Brasil é um país tropical, disso todo mundo já sabe, não é mesmo? O que o pessoal costuma desconhecer são quais tecidos podem ser ideais para frequentar o trabalho sem sofrer tanto com o calor dos trópicos.

Principalmente agora no verão, fica difícil ir para o trabalho vestida de forma adequada, sem deixar muitas partes do corpo de fora, para evitar quaisquer situações constrangedoras. No calor, é importante então pensar no visual, tendo em mente os tecidos mais adequados, para que você uma elegância, sobriedade e conforto para lidar com as altas temperaturas.

Vamos ver a seguir quais são as melhores opções e porquê.

Algodão

O algodão não é necessariamente um tecido leve, porque pode estar presente em roupas mais grossas. Apesar disso, quando uma peça é feita integralmente de algodão, vai deixar sua pele respirar, ou seja, o algodão não retém o suor, pelo contrário, o libera, fazendo assim com que o corpo se alivie um pouco do calor, refrescando-se.

Seda

A seda, assim como o algodão, é um tecido 100% natural e é comparável ao primeiro, pois deixa o corpo transpirar. Apesar de ser ‘geladinha’ e confortável, a seda pode ser bem cara, quando pura. Apostar em misturas entre tecidos pode até parecer uma boa saída, mas isso não vai resultar nos mesmos benefícios que a seda traz. Invista em seda pura, compensa!

Linho

O linho pode parecer duro e sem vida, além de ter um aspecto calorento. Muito pelo contrário: o linho está cada vez mais na moda, e vem apresentando variações de cor e modelo. Hoje em dia o ‘amassadinho’ tem sido um atrativo nos looks diários, e o linho acata justamente a essa característica, mais natural.

Além disso, o linho é, sim, fresquinho e grande parte dos modelos de roupas em linho são mais largos e leves. São calças, saias e blazers superbonitos e úteis para usar no trabalho.

Tencel

O tencel não é muito conhecido, mas também é bacana para se usar no calor. Assim como a seda, é ‘geladinho’ e refresca bastante o corpo. Além disso, é macio como o algodão e tem um caimento lindo. Fica ideal para ser usado em blusas e vestidos. Só não se esqueça de saber combinar bem as peças, e manter sempre a elegância, afinal, estamos falando aqui sobre vestimentas para se usar num ambiente de trabalho.

Viscose

É uma fibra artificial, que combina ceulose em sua composição. É um tecido bem levinho e fresco. Absorve facilmente a umidade, então também é ideal para usar no verão, assim como os outros tecidos. O único problema é que qualquer lavagem errada e a viscose encolhe. Quando for comprar uma peça desse tecido preste bastante atenção quanto aos cuidados com ela. Fica linda em camisas, camisetas, saias e vestidos.

De forma geral, os tecidos para roupas de trabalho mais frescos e leves são os citados. Existem outros, mas não são tão eficazes na hora de aliviar o calor. Siga as dicas e vista-se bem para trabalhar sem perder o estilo!

Gostou de mais esse texto do CostureBem? Então fale conosco: comente, opine, dê sua sugestão e aproveite para conhecer nossa loja CostureBem.net e curtir nosso Instagram!

Bom é isso aí, queremos ouvir sua opinião e também seus comentários.

Aproveite e conheça nossa linha de produtos no site da CostureBem

 

 

compartilhe esse post

Fechar Menu