5 passos para um crochê lindo!

5 passos para um crochê lindo!

Passo-a-passo-de-golinha-de-croche

Se você faz crochê, sabe que alguns trabalhos levam até alguns dias para serem finalizados, afinal, dependendo da peça os pontos são tão delicados e específicos que exigem total atenção para que o trabalho em crochê ganhe um formato incrível. Por isso, para te ajudar a criar peças ainda mais bonitas, vamos te passar alguns passos que se forem seguidos, podem lhe proporcionar trabalhos ainda mais bonitos!

PRIMEIRA (3)

 

O primeiro passo é utilizar linhas de alta qualidade, pois quando optamos por economizar e compramos linhas muito mais baratas e de marcas que não são confiáveis, podemos ter um retrabalho no momento da confecção. Essas linhas de segunda qualidade possuem pontas, nós e defeitos. Por isso, prefira comprar linhas de marcas conhecidas para que você tenha facilidade no manuseio do material e consiga um trabalho muito bonito.

PRIMEIRA (4)

O segundo passo é para quem faz trabalhos grandes em crochê, como peças de roupas por exemplo. Cada novelo de linha para crochê possui um lote. Essa numeração é encontrada na embalagem do produto, próximo ao código de barras. Se você vai confeccionar uma peça em crochê e vai precisar usar 10 novelos de linha, todos os novelos precisam ser da mesma cor e do mesmo lote. Caso contrário, se você comprar 09 novelos de um mesmo lote e apenas 01 novelo de um lote diferente, por mais que você tenha escolhido a mesma cor, a peça vai ficar com dois tons diferentes. Isso ocorre porque no momento da fabricação e tingimento da linha, ela recebe uma quantidade certa de tinta, mas que por conta da absorção do algodão, pode receber um tom diferenciado. Por isso, nunca compre um número grande de novelos sem antes olhar o lote. Eles precisam ter sempre a mesma numeração. Existem pessoas que colocam os novelos lado a lado na bancada da loja para olhar as cores e acabam achando que todas são iguais, mesmo sabendo que são de lotes diferentes, o que é errado. Por isso, cuidado ao comprar lotes diferentes para não prejudicar a sua peça de crochê.

PRIMEIRA (5)

O terceiro passo é você usar agulhas ideais para cada trabalho. Cada agulha vai dar o tamanho e o formato do ponto correto da receita, por isso, evite usar agulhas de numeração incorreta para a receita que você está seguindo, evitando que o trabalho fique diferente e você fique triste com o resultado.

PRIMEIRA (6)

O quarto passo é você trabalhar sempre em um local iluminado, seja com luz natural da janela ou luz ambiente da lâmpada do cômodo em que você estiver confeccionando a peça. Muitas pessoas acabam forçando a visão por confeccionar peças em locais escuros e isso pode ser prejudicial para a saúde.

PRIMEIRA (7)

O quinto passo é ficar atento para receitas de crochê em revistas especializadas. Essas receitas são criadas por profissionais super capacitadas, mas que são pessoas como nós e que muitas vezes podem errar alguma informação da receita. Por isso, se você notar que está seguindo exatamente a receita da revista, mas a sua peça está errada, algo na receita é que pode estar errado. Nesse caso, basta ligar no telefone da revista e dizer o que está acontecendo. Solicite que o enviem a errata da receita correta para você através de e-mail ou carta e continue seu trabalho em crochê normalmente… 😉

Gostou? Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir nosso Instagram!

Aqui no blog você sempre terá posts criativos e recheados de informações interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber com temas tradicionais ou grandes novidades. Pensou em costura? Pensou em Costurebem.

MAQUINA-SS-988-sem-preco-Product-Sales-Banners_03_01

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu