5 Dicas para vender as peças que você criou!

5 Dicas para vender as peças que você criou!

Se você faz crochê, tricô, ponto cruz, patchwork, bordados, artesanatos, entre outros trabalhos, saiba que existe um jeito super fácil de vender suas peças, sem precisar abrir uma loja ou um negócio.

Participe de feiras de artesanato em seu bairro ou bairros vizinhos ao seu e lucre de forma muito fácil!

feira-de-artesanato

A primeira dica é organizar todas as peças que você já criou e separá-las em embalagens transparentes, como saquinhos plásticos vendidos em papelarias.

[embalagens-transparentes]

A segunda dica é você precificar suas peças, colocar preços em tudo mesmo. Compre também em papelarias, uma cartela de etiquetas brancas, para escrever os preços que irá colar nas embalagens das peças. Os preços não podem ser muito altos, mas também não podem ser tão baixos. Para calcular o valor que deve ser cobrado em cada peça, coloque no papel quanto você gastou com os materiais que utilizou em seu trabalho, o valor da sua mão de obra (valor do seu trabalho) e depois acrescente uma porcentagem para a venda.

etiqueta-de-preco

A terceira dica é ficar sempre atento a feiras de artesanato que acontecem em vários bairros e cidades do país, durante o ano inteiro. Existem feiras que você precisa pagar para participar e feiras gratuitas. As que cobram para você participar disponibilizam na maioria das vezes, uma barraca ou mesa para expor suas peças. As feiras gratuitas, na maioria das vezes não disponibilizam esse material, por isso, você pode levar uma mesa de sua casa. Se o dia for de sol forte, leve um guarda-sol para se proteger.

feira_de_artesanato-sol

A quarta dica é preparar cartões com seus dados para entregar aos clientes que se aproximarem de sua barraca de produtos. No cartão deve ter seu nome, ou nome de sua “empresa”, com seu e-mail ou telefone, para que os clientes tenham acesso a você, caso queiram fazer algum pedido.

cartao-de-visita-joox

A quinta dica é não se esquecer das embalagens. Se a venda que você fizer for simples, para a própria pessoa que estiver comprando, por exemplo, usar sacolas brancas de plástico já é suficiente. Mas caso o cliente compre uma peça para dar de presente, você precisa ter embalagens sempre a mão. Opte por comprar embalagens de presente masculinas e femininas, ou uma embalagem de cor neutra, servindo para homens e mulheres. Para fechar as embalagens, use durex transparente ou fitilhos coloridos, para decorar.

embalagens-simples-e-economicas

Gostou? Então não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações super interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber sobre costura, temas tradicionais ou novidades, você sempre encontra aqui, no blog Costurebem.

MAQUINA-SS-988-sem-preco-Product-Sales-Banners_03_01

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu