3 formas e meia de ganhar dinheiro vendendo suas peças em eventos

3 formas e meia de ganhar dinheiro vendendo suas peças em eventos

Nós nos focamos bastante na confecção de nossas peças, sobre as quais são depositadas horas de trabalho duro que ninguém imaginaria o quão difícil é fazer, por menor que seja, uma peça.
As dificuldades já começam quando estamos aprendendo a fazer qualquer coisa relacionada ao universo da costura, ou seja, algo que em principio é difícil, mas após a prática fica algo fácil e até divertido para se fazer.
Além dessas dificuldades encontradas, o dinheiro que investimos faz com que queiremos ganhar de volta e, de preferência, com lucro. Contudo, muitos não sabem como fazer isso, usando boca a boca para vender. Mas existe algo, que é mais simples e prático, para se vender os seus produtos: ir a eventos e levá-los.
Atualmente, existem várias feiras e eventos que são feitos para pessoas como você, jovem empreendedor que faz os seus próprios produtos em casa ter um espaço onde se possa realizar vendas de forma mais prática e tranquila. Abaixo, iremos apontar algumas informações que possam te convencer de que ir a eventos é a melhor forma de se vender seus produtos.
[quote_left]3 formas e meia de ganhar dinheiro com peças em eventos[/quote_left]

1- Contato direto com o consumidor
Sabemos que apenas nós conhecemos de forma ideal o nosso produto, mesmo que você possa explicar para outra pessoa, que possua familiaridade em vendas, o fato é que não saberá explicar melhor que você como o produto pode ser bom para esse possível consumidor.
Mesmo com a sua falta de experiência em vendas, o contato entre o produtor e o cliente é algo que acaba passando por cima dessa barreira. Essa aproximação fará que haja uma interação, que existe apenas na visita em casa e pequenos comércios, mas com uma grande melhoria: o público que se consegue atingir é bem maior que nesses casos já citados.
2- Conseguir levar mais produtos para exposição
Outro atrativo é o espaço que é designado para você. Quando se faz um contato que seja mais informal de vendas de produtos, o número de peças que podemos carregar é muito pequeno, mesmo tendo um veiculo próprio, não será possível levar vários produtos quanto seriam possíveis em um evento especifico de vendas. O espaço que é designado é algo que não se compara com essa venda informal, a possibilidade de se levar mais produtos e conseguir aumentar as vendas é alta, pois com mais produtos à disposição no evento, a lucratividade será muito ampliada, com toda a certeza.
3- Fazer produtos na hora
Essa opção é um pouco arriscada, mas é interessante igualmente. Com esse espaço que ganhamos junto ao público de um evento será possível mostrar como as nossas produções são feitas, ao vivo, mostrando assim pessoalmente a qualidade dos nossos produtos.
½ – Como nosso produto está sendo cuidado
Outra vantagem é a que saberemos como o nosso produto está sendo cuidado; com isso, teremos a noção de como a nossa querida produção está sendo entregue ao consumidor, podendo assim criar uma simpatia que pode gerar até novas compras futuras, pela assiduidade de clientes fidelizados por nosso atendimento e a qualidade de nossos produtos manufaturados.

Bom é isso aí, queremos ouvir sua opinião e também seus comentários.

Aproveite e conheça nossa linha de produtos no site da CostureBem

 

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu