3 dicas para ter um patchwork legal!

3 dicas para ter um patchwork legal!

patchwork1

 

Para você continuar a criar belíssimos trabalhos em patchwork vamos te dar 3 dicas super interessantes que podem destacar cada vez mais os seus materiais, seja para decorar a sua casa, ou para você vender aos clientes que já possui.

PRIMEIRA

A primeira dica, é antes de você começar um trabalho em patchwork, ter em mente a combinação dos retalhos que deseja fazer, para não decidir esse ponto bem no momento em que já iniciou o trabalho de costura. Isso economiza o seu tempo de produção e faz com que você tenha um desempenho muito mais leve, afinal, você já sabe exatamente o que deseja fazer e onde vai colocar cada retalho para depois passar a costura logo por cima.

PRIMEIRA (1)

A segunda dica, é pegar influências de outros trabalhos na internet, feitos aqui no Brasil ou em outros países, para ter como referência em próximos patchworks que você for desenvolver. Às vezes você faz somente um tipo de trabalho, sempre com os mesmos tamanhos de retalhos e seguindo um mesmo formato. Que tal inovar um pouquinho e atrair mais clientes com novos trabalhos de patchwork feitos não apenas em colchas, mas em almofadas, panos de prato, poltronas, quadros de maternidade, puffs, estojos, vasos e tapetes, por exemplo?

PRIMEIRA (2)

A terceira dica, é você trabalhar dois modelos de patchwork nas opções de produtos que você criar, assim você acaba agradando a todos e pode vender mais produtos. Exemplo, se você for fazer uma almofada, faça uma super colorida, com retalhos bem diferentes e outra almofada com apenas dois tons, azul claro e azul escuro, por exemplo. Ou se você for fazer um tapete, faça um bem colorido, misturando vários tipos de retalhos, e outro tapete apenas com dois tons de cores, marrom e bege, por exemplo, e assim por diante. Você vai encontrar clientes que adoram patchwork bem coloridos e clientes que preferem produtos mais clássicos e neutros.

Por isso não perca mais vendas por conta das cores que você está utilizando com frequencia em seus trabalhos. Procure variar e agrade mais pessoas!

galeria-de-criacoes-compartilhadas-n-5-fuxico-patchwork-costuras-e-cia-198124-1

Gostou? Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir nosso Instagram!

Aqui no blog você sempre terá posts criativos e recheados de informações interessantes para os amantes do mundo da costura. Tudo que você deseja saber com temas tradicionais ou grandes novidades. Pensou em costura? Pensou em Costurebem.

compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Fechar Menu