Moldes de costura: onde encontrar e como usar?

Você é daquele tipo de pessoa que gosta de fazer um artesanato e adora um tutorial do tipo “faça você mesmo”? Então está no lugar certo! Nesse tutorial vamos dar algumas dicas de onde encontrar moldes de costura gratuitamente e a maneira correta de utilizá-los de acordo com aquilo que deseja.

Onde encontrar moldes de costura

Na internet é possível achar itens para os mais variados assuntos, certo? Na área da costura isso não é diferente. Indicamos abaixo alguns portais que você pode acessar e buscar o molde adequado para a sua necessidade.

Claro que não são as únicas opções. É possível achar muitos outros na internet. Se os que listamos abaixo não atendem aquilo que você precisa, se jogue na internet e faça uma busca mais específica ao seu caso. Sem dúvidas algum molde se encaixará naquilo que você precisa!

Como usar moldes de costura

Agora que já sabemos onde encontrar moldes gratuitamente na internet, vamos entender como utilizá-los para atender aquilo que precisamos. Para isso, existem alguns passos importantes que devem ser seguidos quando falamos do uso desses moldes.

É importante lembrar que, nesse caso, estamos falando de moldes prontos previamente que são adequados de acordo com a sua necessidade. Veja abaixo algumas dicas importantes na hora de usar o molde:

Atenção ao tamanho do molde

Para ter sucesso completo no uso do molde escolhido é preciso que ele esteja 100% adequado ao tamanho de quem irá utilizá-lo. Se você estiver fazendo isso para outra pessoa, certifique-se de tirar as medidas corretas de cada parte do corpo dela.

Caso o molde seja para você, solicite ajuda de alguém para tirar essas medidas. A precisão do tamanho utilizado é essencial para o sucesso do molde que será utilizado.

banner-costurebem-900X900_2

Cuidado com os tipos de linhas

Existem basicamente dois tipos de linhas ao longo do molde: as de corte e as de dobra. Como os próprios nomes sugerem, eles auxiliam na dobra e corte do seu molde. Cuidado para não realizar o corte no local indicado para a dobra e vice-versa. Na dúvida, busque algum manual para te auxiliar no entendimento de cada tipo de linha.

Use a tesoura adequada para cada item

É importante que seja escolhida um tipo adequado de tesoura para o molde e outra para o tecido. Após cortar o molde, o utilize como base para o corte do tecido. Caso prefira um molde mais firme é possível fixá-lo em um papel cartão ou cartolina para facilitar.

Sempre use o guia do usuário

Como falado antes, na dúvida, use o manual. Ele indica cada ponto que deve ser realizado para obter o molde desejado no final, além de indicar a posição correta do molde na hora do corte.

Gostou das dicas? Elas são básicas mas muito úteis para quem deseja fazer seu próprio molde em casa. Lembre-se: a prática leva a perfeição! Pratique e chegue ao seu molde perfeito em pouco tempo.

Vídeo:

Gostou do nosso conteúdo?
Inscreva-se em nossa lista de emails:
http://eepurl.com/YkxyP

Quer ficar por dentro das postagens mais legais de Costura (Dicas, Modas, Tecnologia)
http://blog.costurebem.net

Que tal comprar sua Máquina de Costura Nova Industrial, Doméstica, Sapatas, calcadores e Acessórios?
http://www.costurebem.net

Quer tirar dúvidas e participar de um clube legal?
Clude da Costura
http://www.facebook.com/groups/ClubedaCostura (Grupo)
http://www.facebook.com/ClubedaCostura (Fan Page)

Visite nosso Instagram
http://www.instagram.com/Costurebem

Veja as imagens mais legais também:
http://www.pinterest.com/Costurebem

Nosso canal de Vídeos no Youtube
http://www.youtube.com/Costurebem

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei muito de todas as Dicas de Costura. Estou procurando “Remendo Mágico” ; é uma Fita autocolante para pequenos reparos.
    Estarei no aguardo de uma resposta desta Empresa. Obrigada.
    Ruth.

DEIXE UMA RESPOSTA