Ser convidada para se tornar madrinha de casamento é um momento importante na vida de qualquer mulher. O convite demonstra que você é uma pessoa importante na vida do casal e que eles querem que você os acompanhe de perto em um dos dias mais importantes de suas vidas.

Por isso, é importante que você saiba quais roupas são as mais indicadas para o cargo e como a alta costura pode lhe ajudar a fazer bonito no grande dia se sua prima, irmã ou amiga.

A alta costura nos vestidos de madrinha

1 – A alta costura de Paris revelou que as aplicações em renda são tendência para os vestidos de madrinhas. As peças de roupa podem ter aplicação de rendas nas mangas, barras ou até mesmo como o próprio tecido.

As rendas dão um ar delicado as roupas, mas também podem ser usadas em pontos que remetem a sensualidade, por isso é preciso tomar cuidado na hora de escolher onde a renda será aplicada.

2 – Além disso, outra aplicação muito comum em roupas de madrinhas são as pedrarias. Elas podem ser feitas em uma parte do vestido ou apenas em alguns pontos estratégicos, como cintura, ombros e até mesmo na saia dos vestidos.

As aplicações de pedraria dão o brilho necessário para as roupas.

Os moldes ideais para os vestidos de madrinhas

Outro problema muito comum entre as madrinhas é o molde do vestido que as elas podem usar, porque os olhos devem estar todos na noiva. Por isso você não deve usar vestidos curtos, aposte nos longuetes ou nos sofisticados longos; tudo dependerá da ocasião e do que os noivos pediram como traje.

3 – Vestidos marcados na cintura são os mais comuns entre as madrinhas mais cheinhas, mas podem ser usados por qualquer tipo de corpo, o que facilita muito a escolha das madrinhas.

4 – O estilo sereia deve ser evitado, porque ele tende a sensualizar o corpo da mulher e pode acabar dando um efeito contrário ao que você quer. Por isso, aposte em cortes mais soltos e clássicos.

5 – Nas cores, aposte em tons vivos e marcantes se você tem uma personalidade forte. Caso contrário os tons pastéis e as variações de marrom são os mais indicados para você e sua personalidade.

6 – Os tecidos também são importantes para que o corte e a modelagem no seu corpo fiquem perfeitos. Entre os mais procurados estão o musseline, seda, linho, microfibra e linho. Eles são leves e farão com que você se sinta confortável durante o evento. Já para quem quer usar um tecido que possa receber aplicações e muito brilho são o tafetá, organza, crepe e até mesmo o veludo.

7 – Decote: pode ou não pode? Outra dúvida muito frequente são os decotes. Ao contrário do que muita gente imagina eles podem ser usados pelas madrinhas, desde que sejam usados com parcimônia.

Se você usar um vestido com decote nas costas aposte em uma echarpe durante a cerimônia.

Consultas

http://delas.ig.com.br/moda/2014-10-24/vestidos-para-madrinha-de-casamento.html

Madrinha de Casamento: 10 dicas para acertar na roupa!

10 ideias de vestidos de madrinha de casamento

 

Visite nossa loja:

ss-565-maquina-sun-special

B01 - 300x250 descontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here