buttoncollar10

Ideia: Colarinho com Botões

Você é adepto do tipo de moda mais descontraída e divertida? Então vai gostar deste tutorial, bastante fácil de fazer, principalmente para os homens, que geralmente não sabem nem pregar um botão, salvo exceções, alguns são muito habilidosos com a costura, mas quem não tem a prática, tudo é possível, você pode desenvolver este processo de forma bastante simples. Pode ser também uma ideia para camisas femininas, você pode usar alguns botões mais delicados e discretos, ou aqueles botões em forma de pérolas, para dar um acabamento e um charme naquela camisa básica. Vamos ao passo a passo:

Tudo que você vai precisar para este projeto, são tesouras, linha , uma pequena agulha e um conjunto diversificado de botões. É provável que você encontre botões diferentes, artísticos e interessantes em brechós, armarinhos e na internet.

buttoncollar

 

Recomendamos colocar seus botões em seu colarinho antes de costurá-los, em seguida, tirar uma foto do modelo. Pode ser que depois ele mude um pouco, você pode acrescentar outros botões de sua coleção.

buttoncollar2

 

A quantidade de linha para este trabalho, é mais ou menos do tamanho que você pode medir dos dedos até o seu cotovelo.

 

Também pode ser importante certificar-se de costurar com uma linha dupla de fios, e fazer um bom nó antes e depois de costurar. Veja mais nas fotos abaixo:

 

A melhor coisa sobre costura em colarinhos é que o segmento da linha fica, em sua maior parte, escondido da vista. Para isto você deve (é lógico) começar os pontos no lado de baixo da gola. Assim dá um aspecto mais limpo para a costura. Veja abaixo como fica escondida a parte da costura dos botões:
Costure como se você estivesse pregando um botão normal. Aí vai depender de sua criatividade, combinar cores e tamanhos para o seu projeto. Veja como ficou:
Este tutorial e imagens você encontra no Blog de David Leon Morgan.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Facebook • Twitter • Pinterest • Delicious • Add to favorites • Email • […]

DEIXE UMA RESPOSTA