Feminina, delicada, atemporal, leve… A renda é um tecido clássico que persiste em estar na moda desde sempre. Existem diversos modelos de roupa com aplicações em renda. Inclusive, as camisetas também estão entrando neste rol. Veja o passo a passo de como customizar uma camiseta com renda.

Passo 1:  Escolha uma camiseta com gola em “V”. A da foto é de tom cinza escuro. 

Passo 2: Cave nos seus retalhos pedaços de renda que sobrou de alguma costura. Ou compre em casas de aviamento ou armarinhos de costura próximos de sua casa. Geralmente vende no metro. 

Passo 3: Se necessário, use a costura zig-zag, overloque ou máquina de bordado para costurar as bordas da renda para que não desfiem.Passo 4: Prenda com alfinete a renda em torno do decote da camiseta. Lembre-se de não fixar a parte de trás da camisa, enquanto está prendendo. 

Muitas vezes você não tem renda suficiente para percorrer todo o caminho até a parte de trás da gola. Caso isto aconteça, termine a renda no ombro e costure de forma que a costura não fique aparente.

Passo 4: O estilo da gola em “V” facilita a colocação da renda. Mas nas dobras pode ficar meio difícil. Por isso, com cuidado, vá fazendo pregas discretas para permitir que as rendas ao redor do decote terminem corretamente. Mais uma vez, apenas dobre e prenda até que fique no caminho correto.

Passo 5: Costure a renda na camiseta ao longo da borda interna / inacabada

Passo 6: Com a máquina, costure a borda externa da renda na camiseta, seguindo o padrão decorativo. Costure também nas curvas tanto quanto possível, de modo que não fique dobras depois da lavagem.

Use-a em todos os lugares e ocasiões. É uma t-shirt lavável e fácil de passar. Você pode vestir com calça jeans, por baixo de um paletó ou blazer, com shorts, etc São infinitas as possibilidades de uso e combinações desta peça. 

B01 - 300x250 descontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here