Para quem trabalha com costura, crochê, patchwork, customização ou qualquer outro trabalho que envolva tecidos, é importante ter em seu arsenal itens que  possam dar um bom acabamento. A Termolina é um destes itens importantes. O preparo é vendido em vidros nas principais lojas de artesanato e de costura e tem por finalidade evitar o desfiamento do tecido e endurecer peças de crochê.

A Termolina é um líquido branco, leitoso, mas ao secar, fica completamente transparente e não deixa manchas ou resquícios aparentes. Depois de 3 dias, a peça tratada com o líquido se torna completamente impermeabilizada, protegendo o tecido de manchas, e deixa a estrutura do tecido mais rígida e resistente. É interessante também para quem costura bolsas de tecidos, necessaires e outras que precisam ter esta estrutura. Também é útil para trabalhos com papel.

Se você preferir, pode fazer a sua própria, caseira.

Material:

Cola branca ( 2 medidas )
Álcool líquido ( 1/2 medida )
Água ( 1 medida )

As medidas podem ser uma colher, uma xícara ou um copo.  Você pode usar uma medida de água para duas de cola branca ( ex. se você usar duas colheres de cola branca, use 1 colher de água e meia de álcool).

Coloque esta mistura em uma vasilha e mexa até que fique como um creme.

A receita é para uso diário, não deve ser guardada para outro dia. Faça somente o que você for usar para o dia.

Veja um vídeo:

digite seu nome
digite seu sobrenome
digite seu estado (UF)

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola apliquei tecido na minha parede do salão e estou com medo de molhar por ficar próximo ao lavatório. Gostaria de saber se posso usar este produto na minha parede em cima do tecido

DEIXE UMA RESPOSTA