10 passos para montar um brechó

Para quem deseja montar um brechó, pode ter certeza que há muito trabalho pela frente, porque na hora de montá-lo de forma descolada e que chame atenção, você vai ter que tomar algumas medidas para que tudo dê certo.

Essas medidas terão que ser tomadas uma vez que, nos últimos anos, muitos estabelecimentos como esse tem ganhado vida e se tornaram muito populares. Hoje, já é possível encontrar inclusive os brechós virtuais.

O que é um brechó

Brechó é uma loja onde você encontra roupas, sapatos e acessórios já usados, mas que estejam em bom estado e que tenham um bom valor, sendo muitos deles vintage ou de marcas bastante conhecidas.

Dollarphotoclub_45111484(1)

Dicas

  1. Invista no design da loja, um ambiente sofisticado é sempre a melhor opção.
  2. As roupas que estiverem à venda, devem estar limpas, e claro, cheirosas para que a loja também tenha um cheiro agradável. Tenha cuidado para não deixar a sua loja com cheiro de guarda-roupa sujo e velho.
  3. Separe tudo o que você tiver (roupas, sapatos e acessórios) por seção, exatamente como as outras lojas fazem.
  4. Leve o seu negócio a sério. Por isso, determine um horário de funcionamento da loja, contrate pessoas de confiança e administre bem o seu negócio.
  5. Tenha o controle de tudo do que tem e sobre o que está acontecendo na sua loja. Não s esqueça de que é muito importante anotar e ter o controle total de seus produtos, principalmente dos mais procurados. Pois assim, você tem como saber o que mais vende na loja e quais dias da semana mais comercializa. Administrar bem o seu negócio é o que faz tudo dar certo.
  6. Na hora de comprar para revender em sua loja, sempre compre peças em bom estado, evite comprar peças que estejam muito danificadas e com cheiros muito fortes e que podem não sair, principalmente se o seu brechó não for popular. É muito importante deixar claro que uma boa venda sempre começa com uma boa compra, ao montar um brechó nunca se deve esquecer-se disso.
  7. Trabalhar com consignação de roupas, acessórios e sapatos também é uma opção para quem trabalha nesse ramo, principalmente porque não é necessário nenhum tipo de investimento e as opções serão maiores para os clientes que frequentam o brechó.
  8. Compre uma mercadoria bastante variada, tente ser bastante imparcial na hora de fazer uma compra para colocar em seu brechó. É muito importante, no início do seu negócio você ter de tudo, até você conseguir entender qual é o gosto dos seus clientes e o que mais eles procuram.
  9. Sempre deixe o seu brechó limpo e o mais organizado possível, muito mais do que uma loja comum. Para isso, é muito importante que você tenha paciência e que seja organizado, pois as pessoas vão mexer e tirar tudo do lugar. Cabe a você colocar tudo de volta.
  10. Acima, demos algumas dicas de como montar e manter um brechó. Com organização e força de vontade, com certeza você conseguirá.

Gostou desse post? Então comente, opine e compartilhe!

 

 

compartilhe esse post

Fechar Menu