SHARE

Bolsinhas porta-moedas são tudo. Elas são bastante úteis e práticas para levar na bolsa com suas moedas e outros objetos pequenos.

Se você costura, poderá fazer este tutorial em um piscar de olhos. Se ainda está aprendendo, preste atenção às imagens, que são bastante claras e você pegará logo o jeito de como fazer. É um projeto para iniciantes perfeito!  Esta bolsinha em estilo vintage ainda vem com o molde no final do post para download.

Suprimentos necessários para  a o tutorial da Bolsa de Moedas Vintage:

– Frames para bolsinhas de moedas. Você encontra em lojas de material de artesanato.
– Qualquer estampa de tecidos para fazer a bolsa
– Material básico de costura (à mão ou máquina)
– Fios de bordado e agulha
– Máquina de costura
- Pequenos fuxicos para enfeitar

Passo 1. Usando o tecido padrão para a costura da bolsa, corte quatro pedaços de tecido de sua escolha. No nosso exemplo, o tecido azul claro será o lado de fora da bolsa de moedas e o vermelho será o forro.

coinpurse01sm Bolsinha de Moedas Vintage

Passo 2. Com os lados direito voltados um para o outro, marcar as bordas da bolsa onde vai ficar presa na moldura da moeda.

coinpurse02sm Bolsinha de Moedas Vintage

Etapa 3. Costure a parte inferior do tecido a partir de uma marcação no exterior para o outro. Repita com forro.

coinpurse03sm Bolsinha de Moedas Vintage

Passo 4. Faça um pequeno (1/4 “) recorte onde você marcou, onde termina o local onde vai ficar preso o frame. Vire o tecido para o lado direito e para fora.

coinpurse04sm Bolsinha de Moedas Vintage

Passo 5. Coloque a bolsa de tecido externa dentro da bolsa de revestimento. Mantenha as abas alinhadas, costurar as abas a partir de uma marcação / ranhura para a outra. Certifique-se de deixar uma pequena abertura em uma das abas (foto abaixo).

coinpurse05sm Bolsinha de Moedas Vintage

Passo 6. Vire à direita e pressione. Você pode achar útil usar um lápis ou um pauzinho para ajudar você a virar os cantos para fora. Costurar a pequena abertura e fechá-la.

coinpurse06sm Bolsinha de Moedas Vintage

Passo 7. Agora, você vai costurar à mão o bolso no frame. Achamos útil para prender a aba da bolsa no local, dois pequenos pedaços de fita.Costuramos através delas e, em seguida, rasgamos quando a costura já estava completa. Usamos um fio de bordar com uma agulha grande para preencher o local, mas você também pode simplesmente usar uma agulha normal.

coinpurse07sm Bolsinha de Moedas Vintage

Passo 8. (Opcional) Faça um fuxico super fofo para enfeitar sua bolsinha.  Ou você pode bordar uma inicial, fazer outra aplicação… A criatividade é sua.

coinpurse09sm Bolsinha de Moedas Vintage

coinpurse10sm Bolsinha de Moedas Vintage

Tão fácil que você pode fazer uma para presente e uma para você mesma!

coinpurse11sm Bolsinha de Moedas Vintage

Espero que vocês tenham gostado do tutorial de hoje. Querem o molde? Clique abaixo:

 PEGUE O MOLDE AQUI

Comentários

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA


oito × 1 =