Como se organizar para aprender a costurar

como-aprender-a-costurar

Costurar hoje em dia, para quem não é profissional da área, pode soar um pouco estranho e muitos podem não achar muito útil, já que há tantas roupas baratas à venda nas lojas para se comprar prontas. Mas analisando por outro lado, aprender a costurar é ter uma habilidade à mais que poderá lhe ser bastante útil.

Aprender o básico de como remendar uma roupa, pregar botões, fazer bainhas e barras de calças é muito importante, mesmo porque as roupas que se compra, geralmente com o tempo ou mesmo novas, podem requerer algum reparou ou adaptação. Se você concorda, poderá iniciar na área da costura e realmente aprender a montar uma roupa, inicialmente seguindo estes cinco passos:

Primeiro: Escolha um modelo de roupa ou peça que você pretende trabalhar. Pode ser uma peça de roupa ou mesmo uma almofada ou cortina. O importante para seu primeiro projeto é a simplicidade. Antes de comprar o tecido, tome todas as medidas necessárias, para que não compre menos do que necessita ou além da conta.

Segundo: A escolha do tecido. Para quem é iniciante, é importante comprar tecidos sem estampas. Compre sempre um pouco à mais de tecido, visto que será comum cometer alguns erros durante sua primeira costura.

Terceiro: Lave seu tecido e passe à ferro antes de começar a costurar. Nesta hora é que você verá se o tecido irá enrrugar ou encolher. Engomar o tecido torna mais fácil cortar e costurar.

Quarto:  Corte peças de acordo com o seu tamanho. Você pode perceber que na maioria dos tecidos, há uma borda branca. Ela não está lá à toa, ela serve de orientação e de identificação de que direção deve ser feito o corte. Se a sua peça for ter algum stretch, neste caso procure saber como alinhar as partes corretamente antes do corte. Depois de cortado, passe o tecido à ferro.

 Quinto: Para cortar o tecido de acordo com o molde que você vai costurar, coloque a peça sobre uma superfície lisa com a parte interna para cima. Coloque os pedaços do molde sobre o tecido e vá contornando com um lápis. Você pode também usar alfinetes para prender os desenhos no tecido. Com uma tesoura afiada, vá cortando os pedaços.

Depois é só usar sua máquina de costura e montar este quebra-cabeças. Quando você estiver aprendido bem como fazer estes passos básicos sem dificuldade,  você poderá aprender novas habilidades.

Comentários

comentários

Sócio proprietário Notavel.com.br Mídias Sociais E-Commerce Magento

Sócio proprietário Notavel.com.br Mídias Sociais E-Commerce Magento

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


8 × um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Google