Brechós virtuais – a mais nova febre na internet

24 de abril de 2012 Moda 0 Comments
bazarcomqueroupa Brechós virtuais   a mais nova febre na internet

Foto – VitrineVirtual.com

Brechós virtuais

A mais nova moda na internet agora é a venda de roupas usadas. Há três anos os brechós virtuais começaram a se multiplicar. Primeiramente apenas como blogs, depois, mais recentemente, como grandes negócios.

Um dos principais brechós encontrados hoje  na internet é o Vide Dressing, uma loja virtual com mais de 3 mil produtos cadastrados com preços a partir de R$ 120. Os vendedores anunciam seus produtos e vendem diretamente. O sucesso é tanto que logo a loja virtual  começará a hospedar também produtos franceses. Na França,  já são mais de 5 mil produtos vendidos.

É uma tendência também daqueles que tem guarda-roupa cheios de marcas internacionais famosas, como Chanel e Louis Vuitton. Uma Advogada juntamente com suas filhas resolveu abrir um brechó virtual. Lá, elas vendem itens como bolsas Dolce & Gabbana, a partir de 2 mil reais, e  Chanel por R$ 7 mil.

Mas é importante estar atento para evitar cair em armadilhas. Caso venha a ser lesado em algumas destas lojas, poderá procurar o PROCON, que resolve estes assuntos.

Caso o fornecedor não cumpra com a promessa de entregar o produto ou entregar algo diferente do que foi comprado, solicite o cancelamento da compra à administradora do cartão de crédito, bem como o estorno do valor que foi pago.

Procure antes de efetuar uma compra, ter informações sobre a loja, como CNPJ, endereço, telefone e email. Evite sites que informem apenas o número do celular.

Verifique a segurança do site, visto que você vai estar lidando com números de telefone, endereço, cartões de crédito e etc.

Veja também se o site é mesmo verdadeiro. Uma dica para se fazer isto, é passar o mouse no endereço e ver se na barra inferior eles coincidem, caso contrário, o site é falso. Guarde comprovantes de compras, anúncios e etc.


Comentários

comentários