Como bordar com pedrarias - CostureBem.net Moda, Costura, Artesanato, Bordado

Como bordar com pedrarias

bordado pedraria 003

Como bordar com pedrarias

Dicas de como você pode trabalhar com os bordados em pedrarias:

Os desenhos: Uma das melhores formas de ampliar desenhos ou diminuir seu tamanho, é através do computador e de impressoras. Com softwares de edição de imagens, você também poderá inverter (espelhar) o desenho, melhorar a imagem e etc.

Os tipos de pedras: As mais comuns são as regulares, como as miçangas Jablonex, um tipo precioso de pedra, que deixa o trabalho de qualidade, e que você encontra em diversas lojas de bijouterias. Se você mora em São Paulo, nas várias lojas do ramo na Rua 25 de Março, você pode encontrá-las.

As cores das pedras poderão ser escolhidas levando em conta o tipo e a cor da roupa, bem como o desenho escolhido e a ocasião em que será usada. Também deve-se procurar saber o gosto do cliente e o objetivo do trabalho, qual a finalidade, se é para uma ocasião especial, muito formal ou não.

Antes de começar a bordar, transfira o desenho para a roupa desejada, coloque as pedras sobre a roupa, sem costurá-las, para ver qual o efeito que causa. Assim você terá noção do resultado final do bordado.

Sobre os pontos, você deve dar atenção ao tipo de tecido em que ele será trabalhado. Se for um tecido mais delicado, utilize o ponto salteado, com vidrilhos no lugar de miçangas. Para bordados mais cheios, contorne com o desenho de ponto reto e preencha com pontos em escama de peixe, assim torna o trabalho mais incrementado.

O que causa a diferença são os tipos de pontos. Se você utilizar um mesmo risco sobre várias peças, mas modificar o ponto na hora de trabalhar, o resultado será um efeito diferente.

Para transferir os riscos para as roupas, utilize papel carbono próprio para trabalhos com costura, que são os que apagam facilmente o borrado na lavagem. Transfira o risco para um papel de seda, para facilitar. Coloque o papel sobre a roupa, prenda com alfinetes e alinhave o risco na roupa, com o papel. Depois, retire o papel, pode ser rasgando mesmo com cuidado, e  o que ficará é o contorno do alinhavo. Borde sobre este contorno.

Estas são apenas algumas das principais formas de bordar com pedrarias. Você pode encontrar mais sobre este trabalho nos links abaixo:

BORDADOS EM PEDRARIA – RISCOS E DICAS

GRUPOS DE BORDADOS – DIVERSOS LINKS PARA ACESSO E DOWNLOAD

REVISTA BORDADOS COM PEDRARIA – 2 REVISTAS PARA DOWNLOAD

ESCOLA DE BORDADO – GRÁFICOS GRATUITOS, DICAS, CURSOS E WORKSHOPS

MARCELIA PANIAGO – DICAS DE DESENHOS PARA BORDADOS, COMO AMPLIAR E REDUZIR

 

Comentários

comentários

Sócio proprietário Notavel.com.br Mídias Sociais E-Commerce Magento

3 Comments

  1. Cris

    22 de janeiro de 2013 at 19:36

    Ofereço mao de obra em bordados em pedraria, linha e acessórios. Inf. por e-mail ou fones: (11)99199-8034,(claro) (11) 95227-4155(tim) ou (11)99923-7673(vivo)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ 9 = dez

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Google